A bebida isotônica proporciona a absorção de água e nutrientes de forma imediata no organismo. Ajuda na Reidratação e a manter o equilíbrio dos fluidos corporais. Repõem as perdas de minerais, fornece um aporte energético e reduz o acúmulo de ácido láctico retardando a fadiga muscular e câimbras.
Ideal para atletas, ciclistas e quem pratica atividades físicas. O SUDRAT é um produto destinado à reposição hídrica e de sais minerais para quem deseja melhorar o rendimento e hidratação. Após diluídos em água e consumidos, estes produtos criam um meio de tonicidade que facilita a hidratação de quem os consome.
O consumo inadequado de bebidas isotônicas, segundo Raul Santo, é um erro grave, que pode levar ao agravamento de algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. "Essas bebidas, como o nome já diz, são para quem pratica atividades físicas e precisam de uma reposição de sais e de energia", aponta o especialista.
Quando tomar Costuma ser indicado de 15 a 20 minutos antes da atividade física, para fornecer energia caso o atleta não consiga fazer uma refeição pré-treino e não seja adepto do exercício em jejum.
A bebida pode ser ingerida por idosos e crianças, as únicas restrições são para pessoas portadoras de diabetes ou hipertensão, que devem consultar um médico antes do consumo do produto. A bebida é considerada um repositor hidroeletrolítico.
Pessoas com diabetes e pressão alta devem evitar sucos industrializados e bebidas isotônicas, alerta o nutrólogo Valter Makoto Nakagawa, da Secretaria Municipal de Saúde. “Diabéticos e hipertensos têm restrições quanto às quantidades de açúcar e sódio ingeridas.
Gatorade é um líquido isotônico destinado a repor o que se perde na transpiração quando se faz exercícios físicos. Não deve ser diluído em água. Como é pasteurizado, não há nenhuma restrição a seu uso quando se tem gastrite.
A bebida alcoólica, de uma maneira geral, não é aconselhável para quem realiza o tratamento de gastrite e também bebidas gasosas devem ser evitadas pela distensão que provoca no estomago.
Em caso de gastrite você deve evitar alimentos considerados gordurosos e irritativos da mucosa gástrica. Portanto o consumo do leite desnatado não haveria problema. Quanto a utilizar leite de vegetais seria sim, uma boa opção em substituição ao leite, não que fosse de suma importância, E sim para variar a alimentação.