Profenid é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) e de dores em geral.
PROFENID Pediátrico é indicado para o alívio sintomático da febre e/ou dor em crianças a partir de 6 meses de idade. PROFENID Pediátrico tem como princípio ativo o cetoprofeno, de natureza não hormonal, que possui propriedades anti-inflamatória, antitérmica e analgésica.
Posologia - Crianças: Acima de 1 ano: Uma gota por kg de peso, a cada 6 ou 8 horas. De 7 a 11 anos: 25 gotas, a cada 6 ou 8 horas. Adultos: 50 gotas, a cada 6 ou 8 horas. Obs.: As gotas deverão ser dissolvidas em água filtrada (1 gota = 1 mg de cetoprofeno).
Bi-Profenid é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, de uso oral e adulto, recomendado para o tratamento de uma série de processos inflamatórios e dolorosos.
O cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antitérmico, sendo indicado para o tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos (doenças que podem afetar músculos, articulações e esqueleto), traumatismos (lesão interna ou externa resultante de um agente externo) e de dores em ...
Alguns dos anti-inflamatórios de farmácia que podem ser usados para aliviar a dor e a inflamação da garganta são o ibuprofeno, naproxeno, ácido acetilsalicílico, nimesulida ou cetoprofeno, que só devem ser usados se forem receitados pelo médico ou aconselhados por um profissional de saúde.
Posso tomar Profenid junto com Dipirona para dor de cabeça intensa? pode sim. A associação de analgesico com anti-infalmatorios potencializa o efeito analgesico.
Anti-inflamatórios Aqueles que geralmente são mais prescritos pelo médico são: Ibuprofeno (Alivium, Atrofem, Advil); Ácido mefenâmico (Ponstan); Cetoprofeno (Profenid, Algie);
Opções naturais para garganta inflamada
Conheça 10 remédios caseiros para curar a dor de garganta:
Veja as principais causas de dor na garganta e o que fazer em cada caso.
Geralmente, a inflamação na garganta está associada a infecção, mas elas não são sinônimos....É comum que no processo inflamatório o paciente apresente os seguintes sintomas:
A dor de garganta, também conhecida como odinofagia, geralmente, dura de 3 a 5 dias quando sua causa é viral, mas quando se trata de uma infecção bacteriana, o período pode ser superior a 3 semanas e, neste caso, a melhor forma de tratamento é com antibióticos receitados pelo médico.
Causas de dor de garganta Outras causas incluem infecções bacterianas, alergias, refluxo, uso excessivo da voz e até secura na garganta, provocada por ar condicionado, tempo seco ou dormir de boca aberta. Outra causa menos frequente são tumores que acometem a região da boca e garganta.
Se a dor persistir por mais de uma semana, é preciso ir ao médico. A dor de garganta, que é bastante recorrente para algumas pessoas, principalmente no frio, não é uma doença em si. Ela é apenas o sintoma de uma doença, que pode ser uma amigdalite, uma faringite ou até algo mais grave.
Febre, mal-estar, rouquidão, nódulos no pescoço e dores no corpo são alguns exemplos. A dor de garganta constante pode indicar, por exemplo, uma faringite ou laringite, que são inflamações da mucosa da faringe e da laringe, respectivamente, órgãos importantes do aparelho respiratório.
GARGANTA
Pode inflamar a amigdala apenas de um lado ? Pode sim, geralmente em doenças nos estágios iniciais e causadas por bactérias. No entanto, geralmente acomete os dois lados.
Nesses casos, o paciente tem dor de garganta muito forte, dificuldade severa para engolir e dores no corpo, além de febre alta e persistente. Já a amigdalite viral tende a causar dor de garganta menos intensa e, às vezes, febre baixa e outros sintomas típicos de um resfriado comum.
Os vírus e bactérias que podem causar a amigdalite podem ser transmitidas de pessoas para pessoa por meio da inalação de gotículas liberadas no ar ao tossir ou espirrar. Além disso, a transmissão desses agentes infecciosos também pode acontecer através do beijo e do contato com objetos contaminados.
Como ficam expostas à passagem de ar, comida, bebida e tudo o que se leva à boca, acabam se tornando alvo de vírus e bactérias — e, na tentativa de combatê-los, o corpo aciona um processo inflamatório. As amígdalas incham e, nos quadros causados por uma infecção bacteriana, podem ficar até com pus.
É comum que o desconforto da amigdalite melhore em 1-2 dias, e que as placas desapareçam entre 3 e 5 dias. Se ainda observar placas brancas nas amígdalas depois desse prazo, é provável que a bactéria seja resistente ao tratamento proposto.
Existem opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento da garganta inflamada, e reduzir a quantidade de pus, como:
Várias causas de edema de úvula têm sido relatadas: alergia, infecçao, trauma, mecânica/traumática, angioedema hereditário e reaçao a fármacos, incluindo inibidores da enzima conversora da angiotensina (iECA)1-4.
Embora você possa precisar consultar o médico em caso de uvulite, há alguns remédios caseiros que você pode experimentar:
Inflamação da úvula: conhecida como uvulite, a úvula é a massa carnosa que pende do fundo do céu da boca; Faringoamigdalite: é a infecção aguda de faringe, amígdalas ou ambas. Os sintomas podem incluir dor de garganta, disfagia e febre.
O QUE É UMA AFTA? A afta é uma úlcera que pode surgir em praticamente qualquer ponto da cavidade oral: língua, lábios, gengiva, garganta, úvula, etc.
É importante ir ao médico quando: