O principal objetivo desse método de treinamento é melhorar o condicionamento físico e aumentar o gasto energético. “O HIIT é um exercício com um potencial muito grande para melhorar a aptidão física”, explica Valéria.
Geralmente, o treino começa com três minutos de aquecimento e dura de cinco a 15 minutos de prática diária. A principal característica do treino HIIT é o dinamismo, que evita que a pessoa se canse ao realizar movimentos repetitivos. No entanto, todos os exercícios exigem preparo físico, ânimo e muito fôlego.
HIIT ou treinamento intervalado de alta intensidade é uma técnica de treinamento em que você dá 100% de esforço através de rápidas e intensos exercícios, com períodos curtos de descanso. Além disso, este tipo de treinamento aumenta a queima de gordura em menos tempo.
30 minutos
+ Benefícios do HIIT
“Exercícios de alta intensidade exigem um tempo de descanso para que o corpo possa se recuperar adequadamente”, lembra Felipe. Duas a três vezes por semana já são suficientes para trazer uma série de benefícios a seu corpo e sua saúde.
Se você está realmente fazendo o HIIT corretamente, precisa de recuperação entre os exercícios para maximizar o efeito do treinamento. Por isso, você não precisa fazer o HIIT todos os dias! Devido à sua natureza altamente eficaz, não há realmente necessidade de fazê-lo mais de três a quatro vezes por semana.
O Q48 é indicado para pessoas comuns, de todas as faixas etárias, homens e mulheres que não têm muito tempo livre no dia a dia e que não gostam de ficar horas em uma atividade considerada monótona. ... Os treinos do Queima de 48 horas não têm contraindicações, uma vez que o aluno esteja com a saúde em dia.
No treino cardio não é necessário a utilização de equipamentos além do próprio corpo. Geralmente, o treino de 5 minutos é composto por cinco exercícios físicos feitos um por minuto de forma constante, sem interrupção, o que aumenta a velocidade do batimento cardíaco e ajuda na queima mais calorias.
2. PERDER PESO. Já se a prioridade é perder peso, o horário recomendado é à tarde, quando, segundo Molina, o metabolismo começa a diminuir o ritmo. “Com o exercício, ele volta a se acelerar, fazendo com que você continue a queimar calorias mesmo depois da fase de maior ritmo da manhã”, diz.