O chá de cascas de romã é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de garganta persistente, pois essa fruta possui propriedades anti-inflamatórias que desinflamam a garganta e diminuem sintomas, como as dores, o aparecimento de pus e dificuldades para comer ou falar.
Veja a seguir 5 benefícios do pó de guaraná:
Atua como tônico e estimulante das atividades cerebrais, melhorando a concentração e memória e diminuindo a sonolência. Modo de Preparar: 3 colheres de sopa de xarope para um copo de água ou um copo de xarope para um litro de água. Sirva gelado.
Além de manter alerta, fruta brasileira é usada no tratamento de depressão, contra enxaqueca, para acelerar o metabolismo e até no combate à celulite. O guaraná ou Paullinia Cupana, como é conhecido cientificamente, é o fruto do guaranazeiro, uma planta nativa da Amazônia.
Como usar o guaraná Mistura de pó de guaraná: este pó pode ser misturado com sucos e água e a quantidade recomendada para pessoas adultas é de 0,5 g a 5 g por dia, dependendo da indicação de um fitoterapeuta.
Sugestão de uso: Tomar uma colher de café (pequena) de guaraná em pó com um copo de água (ou sua bebida preferida) em jejum, de preferência pela manhã. Caso necessite de energia suplementar, tomar dose similar nas primeiras horas da tarde.
É recomendado ingerir de 1 a 2 colheres de café de pó de guaraná, diluída em água, leite, chá ou suco, de 2 a 3 vezes ao dia, sendo a primeira dose em jejum. Também pode ser utilizado em forma de cápsula, basta seguir a recomendação do fabricante.
Ingredientes
Catuaba, amendoim e pó de guaraná, podem potencializar desejo sexual. Nesta sexta-feira (6) é comemorado o Dia do Sexo. Alguns alimentos podem fazer maravilhas no organismo, inclusive potencializar o desejo sexual e a libido em homens e mulheres. Catuaba, amendoim, pó de guaraná e castanha do Brasil são exemplos disso.
Maca peruana é afrodisíaca? Veja este e mais 9 benefícios da raíz
O levedo de cerveja é usado como suplemento nutricional. É uma fonte rica em cromo, que pode ajudar seu corpo a manter os níveis normais de açúcar no sangue. Também é uma fonte de vitaminas B. Quando consumido moderadamente, é considerado um probiótico e ajuda no processo de digestão.
Com várias propriedades medicinais, o ginseng serve para melhorar a concentração, reduzir o estresse, diminuir o cansaço físico e mental e até melhorar o desempenho sexual. Além disso, ele é estimulante e auxilia no tratamento de problemas circulatórios.
Recomenda-se tomar de 5 a 8 g de ginseng por dia, que pode ser consumido de diversas formas: