Os princípios da contabilidade são um conjunto de normas gerais que delimitam a aplicação das Ciências Contábeis. Elas representam a essência das doutrinas e teorias contábeis, que regem a atuação dos profissionais de contabilidade.
19), nasceu da Contabilidade Financeira quando da necessidade de avaliar estoques na indústria, tarefa essa que era fácil na empresa típica da era mercantilista.
10º) Porque depois da Revolução Industrial a Contabilidade Financeira não mais supriu as necessidades das empresas? Até a Revolução Industrial (século XVIII), quase só existia a Contabilidade Financeira que, desenvolvida na Era Mercantilista, estava bem estruturada para atender às empresas comerciais.
Portanto, com a Revolução Industrial, a atividade econômica evolui de artesanal para empresarial, forçando também a ciência contábil a um novo progresso e a readaptação das técnicas contábeis elaboradas a partir da obra de Luca Pacioli. ... contabilidade passou a ser a elaboração de relatórios a proprietários ausentes.
São exemplos de decisões normalmente tomadas com base em informações de custos: a) Concessão de descontos sobre preços. b) Estabilidade e declínio do produto no mercado. c) Crescimento e maturidade do produto no mercado. d) Elaboração de Balanço e Demonstração de Resultados.
Por que é necessário que as empresas industriais tenham um bom sistema de Custos? As empresas industriais têm uma maior produção, isto dificulta o rateio correto de todos os custos, por isso é importante que ela tenha um bom sistema.
2. F) quais as dificuldades que a empresa enfrenta com a implantação de um sistema de custos? São diversas, dentre elas: resistência dos gestores, falta de cooperação, dificuldade de obter as informações necessárias, sistema contábil inapropriado, pessoal que alimenta o sistema de informações despreparado.
Tipos de fatores de custo
O Custeio por absorção, também chamado custeio integral, ou custo integral, é aquele que faz debitar ao custo dos produtos todos os custos da área de fabricação sejam esses custos definidos como custos diretos ou indiretos, fixos ou variáveis, de estrutura ou operacionais.
No custeio por absorção (também conhecido como custeio/custo “integral”, “total” e “pleno”), todos os custos de produção são alocados aos bens produzidos ou serviços prestados, compreendendo os custos fixos, variáveis, diretos e indiretos.
Custeio por absorção – Vantagens
Utilizando o método do custeio por absorção, seu custo unitário fica assim: