Para que indicado isoniazida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tuberculose pulmonar, ativa ou latente. A isoniazida é utilizada para tratamento de todos os tipos de tuberculose, sendo empregada simultaneamente com outros fármacos. É sempre incluída em todos os esquemas terapêuticos, a não ser que haja contra-indicação ou resistência ao medicamento.
Quais os efeitos do isoniazida?
A hepatite, efeito adverso mais importante, é mais frequente em idosos e alcoólatras e pode ser fatal. Outras manifestações são náuseas, vômitos, dor no estômago e reações de hipersensibilidade que incluem febre, linfadenopatia, erupção cutânea e vasculite, eritema multiforme, púrpura e agranulocitose.
Porque tomar isoniazida em jejum?
Além disso, a administração próxima ao horário de refeição poder induzir reações adversas gástricas como intolerância digestiva (náusea e vômito) e epigastralgia. Portanto, é fortemente recomendado que o medicamento seja usado em jejum (pelo menos 30 minutos antes de uma refeição ou 2 horas após), sempre que possível.
O que é prevenção secundária com isoniazida?
Outra forma é através da prevenção secundária com isoniazida. A proteção é recomendada para as pessoas que convivem com a pessoa doente, seja na casa ou no trabalho. Essa proteção só é recomendada após a avaliação do teste PPD e do raio-X de tórax de todos os contatos próximos.
Quem deve tomar isoniazida?
O uso deve ser cauteloso em pacientes com problemas no fígado e rins, pois apresentam maiores riscos de efeitos tóxicos e o tratamento somente deve ser empregado em casos de real necessidade e sob supervisão médica.
Quais são os efeitos do remédio tuberculose?
Possíveis efeitos colaterais do tratamento
Náuseas, vômitos e diarreia frequente;
Perda de apetite;
Pele amarelada;
Urina escura;
Febre acima de 38º C.
Qual a classe da isoniazida?
54-85-3
Isoniazida/Número CAS
Para que serve o remédio rifampicina e isoniazida?
Isoniazida + Rifampicina é destinado ao tratamento de diversas formas de tuberculose causadas por bactérias sensíveis.
Para que serve rifampicina e Isoniazida?
Isoniazida + Rifampicina é destinado ao tratamento de diversas formas de tuberculose causadas por bactérias sensíveis.