Use em pratos com carne e arroz. O consumo da pimenta-de-cheiro é principalmente de fruto fresco. Ela agrega sabor e aroma sem tornar o prato picante. No Norte do Brasil, essa pimenta é muito usada no preparo de peixes, enquanto no Centro-Oeste não pode faltar no empadão goiano e nas pamonhas salgadas.
Como consumir pimenta amarela As utilizações mais comuns são na forma de condimento nas quais a pimenta amarela servem para temperar cozidos, legumes e peixes.
Evite ansiedade, principalmente no trabalho. Pimenta amarela: Necessidade de diálogo no relacionamento.
Modo de preparo A pimenta bode precisa ficar de 3 a 4 minutos de molho. Depois, para montar os potes, coloque as pimentas juntamente com alguns dentes de alho partidos. Em seguida, acrescente um pouco de cada um dos temperos dos ingredientes citados. Complete o recipiente com vinagre ou suco de limão, se preferir.
Coloque o sal, algumas gotas de limão e o azeite. O último deve encher todo o espaço vazio no vidro e cobrir as pimentas. Tampe, agite um pouco para que os ingredientes se misturem e depois deixe o preparo descansar por 15 dias. Dicas: Caso queira pode substituir o azeite por vinagre, óleo ou suco de limão fervido.
Use 1 litro de água com aproximadamente 350 g de sal e deixe as pimentas de molho na salmoura com um pouco de vinagre por pelo menos 24 horas. Depois disso, retire-as e seque o excesso de água com um pano. Retire os talos das pimentas e corte-as como preferir.
Pimenta – Deixe seu potinho de pimenta viver livremente fora do frio da geladeira! Normalmente as pimentas são conservadas em compotas onde são misturados azeite e vinagre, o que já ajuda a manter a pimenta conservada por até três anos. Deixe ela próxima a mesa de jantar ou no armário sem medo!
O leite puro tem uma concentração de caseína grande, e é excelente para casos em que a pimenta é muito ardida naturalmente, como é o caso da pimenta caiena. Se você morder um pedaço do fruto puro, ou comer uma grande quantidade de molho muito ardente, tome imediatamente um copo de leite para aliviar o desconforto.
1- Os lácteos: A melhor maneira de neutralizar um prato demasiado picante são os lácteos. Dependendo da receita, pode juntar leite, leite de coco, iogurte e até um pouco de manteiga. Qualquer alimento que tenha ver com lácteos irá ajudar a reduzir o picante.
Água, o remédio mais popular, só adianta um pouco se estiver bem fria, pois as baixas temperaturas adormecem os tecidos da boca. Segundos depois, entretanto, a boca volta à temperatura normal – e o ardido da pimenta ressurge. Isso ocorre porque a capsaicina, substância ativa das pimentas, não é solúvel em água.
Coloque água numa bacia e vinagre (mais ou menos 1/2 xícara de vinagre para 1 litro de água). Deixe as pimentas de molho de 30 minutos a 1 hora. Em seguida lave bem em água filtrada.
Carolina Reaper
Saiba o grau de pungência das pimentas mais populares do Brasil
Colecionador de pimentas tem 146 espécies e cultiva a mais ardida do mundo.
A ingestão de pimenta roxa é aconselhável, inclusive, para reduzir flatulências por meio da redução da produção de gases intestinais. Além disso, estimula os movimentos peristálticos, auxiliando na assimilação e eliminação.
Para começar, a opção mais indicada é a pimenta biquinho, que possui um nível de ardor bem baixo. Por conta disso, pode ser consumida de diferentes formas, seja em conserva ou in natura. Também pode ser utilizada na decoração de pratos e para temperar molhos, saladas, aperitivos, vinagrete, carnes e peixes.
É uma das pimentas mais populares, principalmente no México. Tem uma picância mediana e um sabor levemente adocicado. A Pimenta Jalapeño é mais um produto para completar a nossa linha mexicana. Um produto clássico em comidas mexicanas, muito utilizado em tortillas e tacos, e também em hambúrgueres.