Contexto da Arte Grega Sua civilização se deu entre o século XII a.C e X a. C. Na formação inicial, participaram os aqueus, jônios, dórios e eólios, depois foram se reunindo em grupos, chamados 'pólis' grega, os povos da Grécia continental e das ilhas do Mar Egeu.
as pinturas gregas, normalmente, representam fatos relacionados à mitologia, atletismo ou a vida cotidiana; os vasos eram pintados em vermelho e preto. Já as pinturas romanas abordavam cenas da natureza de maneira mais natural e com noção de profundidade.
A arte egípcia está fortemente relacionada à religiosidade, seu papel principal é agradar aos deuses. Enquanto a arte grega apresenta características antropocêntricas, mesmo quando representam deuses atribuem a eles características humanas, há a valorização do belo.
Resposta. A arte grega foi considerada livre, pois valorizava o homem, como sendo o ser mais importante do universo. A inteligência humana era superior à fé, encontrada na civilização egípcia. ... Suas características são buscar a beleza das coisas, a superioridade do homem, a razão e a democracia.
Resposta. A arte egípcia estava intimamente ligada à religião, por isso era bastante padronizada, não dando margens à criatividade ou à imaginação pessoal, pois a obra devia revelar um perfeito domínio das técnicas e não o estilo do artista.
A arte grega para o ocidente é muito importante pois ela traz conceitos distintos. Sabe-se que a arte passou por diversos períodos, assim como, a conceituação do que é beleza. Assim, ela acabou refletindo no desenvolvimento dos processos artísticos no Brasil.
Resposta. 1- a escultura, os gregos faziam esculturas de deuses.
Quanto a esses princípios, o consenso é que o classicismo se concentra amplamente em noções de elegância, harmonia e proporção. A arte clássica ocidental é baseada nas proporções e na perspectiva do corpo humano. Esses princípios regulam tudo; de pinturas, esculturas e arquitetura.
Quais os quatro pilares da arte?