As compras de créditos eletrônicos poderão ser realizadas nos seguintes locais:
Como solicitar A solicitação do BEm deve ser feita pelo empregador diretamente no link (https://servicos.mte.gov.br/bem/#empregador). O trabalhador pode acompanhar o processamento do pedido por meio do endereço https://servicos.mte.gov.br/#/trabalhador e pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
Para utilizar o seu cartão BEM-Escolar você só precisa aproximá-lo do validador e apresentá-lo em seguida ao cobrador para o mesmo liberar sua passagem. Apresente o documento de identidade quando solicitado. Não inutilize ou jogue fora seu cartão ao final do ano. O cartão BEM-Escolar poderá ser revalidado anualmente.
O requerimento para o novo cartão, bem como para revalidação, deverá ser acessado e preenchido neste site, no Portal BEM-Escolar. O valor da 1ª via do cartão e da revalidação é de 5 (cinco) tarifas vigentes e o valor da 2ª via é de 10 (dez) tarifas vigentes.
BEM significa Bilhete Eletrônico Municipal. É um sistema novo e moderno que está sendo instalado nos ônibus de São Leopoldo. Cadastrado no BEM, o passageiro que entra no ônibus só precisa aproximar o cartão do validador para a roleta ser liberada. Agora é mais fácil, seguro e prático andar de ônibus em São Leopoldo.
Como funciona?
Opções de recarga online A compra de créditos de forma online pode ser feita através do site do Cartão Bem Legal (www.cartaobemlegal.com.br), basta apenas o usuário fazer um cadastro com os dados pessoais e do cartão, com isso ele terá acesso à página de compra. Os pedidos são pagos através de boleto.
No site do BEM clique em Loja virtual BEM-VT, digite o CNPJ e senha e clique em “Pedidos – Incluir”. Como efetuar a recarga no cartão BEM Vale-Transporte? O pedido poderá ser feito pela internet, pela empresa empregadora.
Volte ao menu “Mais” e clique em "Recarga de Bilhete Transporte". Confira se o cartão que será carregado está em “Bilhetes cadastrados”. Clique em "Crédito comum", colocar o valor da recarga e confirmar. Para continuar, digite sua senha de 4 dígitos.
A recarga pode ser realizada online, por meio do site, com emissão de boleto bancário, ou então presencialmente em um de nossos pontos de atendimento. Para saber os locais e horários de funcionamento de todos os pontos basta acessar o link “Posto de Recarga” no site.
Usuários podem recarregar bilhete único de Guarulhos via CittaMobi. A Guarupass disponibilizou o serviço de recarga do bilhete único de Guarulhos por meio do aplicativo CittaMobi. Com download gratuito, a plataforma oferece atualmente a compra de créditos para o Cartão Cidadão e o Vale-transporte, na opção comum.
No app Cittamobi te traz mais essa opção. O site de compras do Vale-Transporte foi repaginado e até consulta de saldo tem disponível. O VT também ganhou um canal de atendimento exclusivo através de telefone.
O empregador emite pedido de crédito ao CMT (Consórcio Metropolitano de Transportes) para seus colaboradores, que por sua vez farão a carga dos créditos em seus cartões no validador instalado junto à catraca dentro dos ônibus. É a chamada Recarga Embarcada.
O cartão transporte Avulso poderá ser carregado nos postos de venda autorizados ou credenciados pela URBS até o saldo máximo em reais equivalente a 25 (vinte e cinco) passagens.
Como carregar Bilhete Único com cartão de crédito em Lojas e Postos
Você pode baixá-lo através dos motores de busca do Google Play ou App Store, respectivamente.
Basta o usuário solicitar ao agente de bordo, entregar o Cartão BHBUS Usuário ao Portador (cor azul) e escolher o valor da recarga (R$ 10 ou R$ 20 reais). Com o cartão o agente de bordo irá utilizar validador e efetivar o crédito do valor escolhido.
Para solicitar o BU Especial -Idoso é necessário comparecer a um dos Postos de Atendimento ao Passageiro Especial de Gratuidades, portando os seguintes documentos:
Pela Internet, você deve aguardar o prazo de três anos para solicitar a renovação. Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico.
Em resposta, uma atendente disse: ;Você não tem o que fazer, só pode gastar no ônibus. Uma vez depositado com o número do seu CPF, não há como transferir o crédito. ... Segundo atendentes da Fácil, apenas o crédito é intransferível. ;Ele não pode ser repassado para uma outra pessoa, para um outro cartão.
Posso transferir créditos do Cartão Comum ou do VT, para o cartão Bilhete Único? Não é permitida a transferência de créditos de outros cartões para o cartão Bilhete Único. ... O cartão Bilhete Único é pessoal e intransferível. Só o titular pode usá-lo para fazer a integração.
Depois do bloqueio, você precisa solicitar o resgate do dinheiro. Para isso, vá à sede da SPTrans (para moradores da cidade de São Paulo) ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo. ... Como você informou o CPF, o saldo que está no cartão perdido será transferido para o bilhete novo.
Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. A transferência do saldo é permitida após 72 horas do cancelamento do cartão.
Para recuperá-los será preciso realizar o cadastro no site bilheteunico.sptrans.com.br e, após conclusão e aprovação da foto, retirar o novo cartão personalizado em um dos terminais de ônibus municipais. Em 72 horas, o munícipe poderá fazer a restauração dos créditos remanescentes.