O proprietário deve ensacar o animal morto e levar a um dos transbordos municipais (Santo Amaro ou Ponte Pequena) que recebem GRATUITAMENTE cadáveres de animais para incineração ou entrar em contato com clínicas veterinárias ou cemitérios de animais que realizam este serviço mediante pagamento.
A prefeitura de São Paulo oferece gratuitamente o serviço de cremação de animais a quem precisa se despedir de seu bichinho. Os moradores devem levar o corpo do pet a uma das duas estações de transbordo: Ponte Pequena (Avenida do Estado, 300, Bom Retiro) ou Santo Amaro (Avenida Miguel Yunes, 343, Vila Sabará)./span>
Se seu pequeno morreu em casa, você pode entrar em contato com uma Clínica Veterinária, onde os procedimentos serão adequados para manter a saúde pública . Se não for possível ir a uma Clínica Veterinária, entre em contato diretamente com o Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade./span>
Geralmente, não é permitido enterrar o animal em um parque público, mas em alguns locais é possível enterrar o bichinho na sua propriedade. Ligue para o veterinário para ver se ele conhece as leis sobre enterro. Entre em contato com o corpo de bombeiros ou com o departamento de polícia, caso ainda não tenha certeza.
No entanto é proibido enterrar animais em quintal. O motivo é que pode causar danos para a saúde de outros animais, dos familiares e também ao meio ambiente. Mesmo embalados em saco plástico resistente, o necrochorume dos corpos em decomposição vai inevitavelmente contaminar o solo e lençóis freáticos./span>
Querido amigo, eu sei que foi difícil partir. Eu sei que você também queria lutar, mas quero te dizer que eu ficarei bem aqui. Você veio para dar sentido à minha vida e me mostrar que o amor existe e que deve todos os dias ser cultivado (por lambidas e pulos de preferência). A dor da perda de um cachorro é profunda.
A morte de um animal de estimação gera um grande impacto nas nossas emoções
Minimize a culpa.
Como lidar com o luto pelos animais de estimação.
RIPERCOL L 150F deve ser aplicado em injeções subcutâneas, de preferência na região posterior ou anterior à escápula (pá).
RIPERCOL*L SOLUÇÃO, pronto para uso, como antelmíntico, é indicado para o tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares dos animais domésticos, especialmente das seguintes espécies.
RIPERCOL L oral à base de Cloridrato de Levamisol, atua como antihelmíntico e imunoestimulante inespecífico. RIPERCOL*L SOLUÇÃO, pronto para uso, como antelmíntico, é indicado para o tratamento das verminoses gastrintestinais e pulmonares dos animais domésticos, especialmente das seguintes espécies. ... (verme do pulmão).
Diluir 20 mL de Barrage® em 20 litros de água a serem utilizados, misturando bem. Banhar toda a superfície do animal, especialmente as regiões mais sujeitas às infestações por moscas ou carrapatos, tais como: orelhas, barbela, entre membros, virilhas e inserção da cauda.
É ativo contra todos os tipos de carrapatos em suas formas jovens ou adultas inclusive às linhagens resistentes à carrapaticidas de outros grupos químicos. Baixa toxicidade. BARRAGE é muito eficaz contra a mosca-do-chifre (Haematobia irritans). Apresenta boa estabilidade e permanece ativo por longo período de tempo.
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Nos cães e gatos infestados por pulgas, aplicar Bolfo no sentido contrário ao dos pelos, deixar o produto agir por cerca de duas horas e escovar o animal para remoção do mesmo.
Em uso médico, aplicações tópicas de permetrina são usadas para prevenir pulgas em cães, embora os donos de animais de estimação devam estar cientes de que esses produtos nunca devem ser usados em gatos./span>