EQST

O Que Vagotomia Com Piloroplastia?

O que é vagotomia com Piloroplastia?

Com o advento da laparoscopia e sua aplicação na doença ulcerosa, o procedimento vagotomia troncular com piloroplastia não tem sido aplicado. Esta cirurgia que oferece bons resultados, mas na prática tem sido substituída por outras técnicas que oferecem maior facilidade de execução técnica.

O que que é piloro?

O piloro é o esfíncter muscular localizado onde o estômago se une à primeira parte do intestino delgado (duodeno). Normalmente, o piloro se contrai para manter a comida no estômago para digestão e relaxa para deixar a comida passar para o intestino.

Quando o piloro abre?

Piloro é o esfíncter que fica na poção final do estômago, na sua transição com o duodeno. Com os movimentos de contração do estômago o piloro se abre a permite que o conteúdo estomacal passe para o duodeno.

Como é feita a cirurgia de estenose de piloro?

A correção cirúrgica é feita por meio da piloromiotomia, segundo técnica descrita há quase um século. Classicamente, o acesso ao piloro é feito por incisão abdominal oblíqua direita, de 2 cm a 3 cm de extensão, sem secção dos músculos abdominais.

O que é vagotomia cardíaca?

Vagotomia É um procedimento cirúrgico no qual uma parte do nervo vago é reduzida com o intuito de diminuir a secreção de ácido clorídrico no estômago.

O que é vagotomia seletiva?

O que é vagotomia seletiva? É uma técnica de cirurgia para estômago em que corta parte da inervação do estômago.

O que acontece no piloro?

Piloro é o esfincter que fica na poção final do estômago, na sua transição com o duodeno. Com os movimentos de contração do estômago o piloro se abre a permite que o conteúdo estomacal passe para o duodeno.

Onde fica localizada a válvula piloro?

Piloro: Situa-se na porção inferior do estômago. O piloro é caracterizado por uma válvula muscular que faz a comunicação entre o estômago e o intestino delgado.

O que significa piloro aberto?

O que é o piloro ? Piloro é o esfincter que fica na poção final do estômago, na sua transição com o duodeno. Com os movimentos de contração do estômago o piloro se abre a permite que o conteúdo estomacal passe para o duodeno.

O que estimula o esvaziamento gástrico?

Se menos comida entrar no estômago a cada refeição, o estômago pode não ficar excessivamente cheio, facilitando o seu esvaziamento. Mastigar bem os alimentos, ingerir líquidos sem gás às refeições e andar ou sentar-se por 2 horas após uma refeição - ao invés de se deitar - pode ajudar o esvaziamento gástrico.

O que é piloro na endoscopia?

Piloro é o esfincter que fica na poção final do estômago, na sua transição com o duodeno. Com os movimentos de contração do estômago o piloro se abre a permite que o conteúdo estomacal passe para o duodeno.

O que causa estenose de piloro?

A etiologia exata da estenose hipertrófica do piloro é desconhecida, mas há probabilidade de um componente genético, porque irmãos e descendentes de pessoas afetadas apresentam risco aumentado, especialmente gêmeos monozigóticos. Mães que fumam durante a gestação também aumentam o risco.

O que é Duodenoplastia?

a duodenoplastia resolve a estenose duodenal sem dano do esfíncter pilórico, mantendo as vantagens da vagotomia gástrica proximal sem operação complementar de drenagem do estômago.

O que é Antrectomia?

Operação para remover o antro gástrico. A cirurgia ajuda a diminuir a quantidade de ácido produzida pelo estômago.

Qual é a função da cárdia?

O cárdia é uma banda circular estreita, de músculo liso, com cerca de 1,5 a 3,0 cm de largura, na transição entre o esôfago e o estômago, responsável por regular a passagem do alimento de um órgão para o outro, além de impedir o refluxo deste.

Onde se localiza o esfíncter?

Os esfíncteres estão localizados nas aberturas de cavidades como a boca , a bexiga , o ânus , a vagina , músculo da pupila, esfíncter palatofaríngeo, dentre outros. Quase todos funcionam involuntariamente, embora alguns possam, em certa medida, sofrer um certo controle da vontade.

O que é o piloro e qual sua função?

Piloro. Última parte do estômago, age como uma válvula para controlar o esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado.

Quais são os fatores que podem influenciar o esvaziamento gástrico?

Um grande número de fatores influencia a velocidade de esvaziamento gástrico, incluindo o volume e conteúdo estomacal, calorias, osmolaridade, viscosidade, temperatura e capacidade de sequestro de cálcio, e estes fatores podem ser responsáveis pela variação na absorção de certas drogas.