Quando o dinheiro chegou no Brasil? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No Brasil, os primeiros recibos foram emitidos pelo Banco do Brasil em 1810 e tinham seu valor preenchido à mão, como é feito com os cheques. Aos poucos, como já acontecia com as moedas, os governos passaram a controlar a emissão de cédulas de dinheiro para evitar as falsificações e garantir o poder de pagamento.
Quanto dinheiro o Brasil imprimiu na pandemia?
Ao observar as finanças da estatal responsável pela emissão de papel moeda, é possível entender algumas situações da economia do país. O governo federal pagou 785,9 milhões de reais pela impressão de cédulas de reais em 2020, um aumento de 10,8% em relação ao ano passado.
Como ficou o papel-moeda na República?
Graças à modernização dos métodos de impressão, o papel-moeda brasileiro foi paulatinamente enriquecido com uma maior gama de detalhes aliados a um material mais leve e resistente. Somente em 1942, já em plena vigência do governo republicano, foi que a moeda brasileira foi dos “réis” para o “cruzeiro”.