Ser sustentável é aproveitar o que o mundo nos oferece sem comprometer a disponibilidade para as futuras gerações. Isso quer dizer que a discussão vai muito além do plantio de árvores e reciclagem. – socialmente justo. ... Por exemplo, você já parou para pensar o quanto o seu modelo de consumo pode ser predatório?
Inscreva-se agora mesmo.
Comandada pelas empresárias Olga e Carol Kotchekoff, a “VerDeFatto − Estilo Sustentável” é uma multimarcas de Ribeirão Preto que reúne “etiquetas sustentáveis”, apresentando em suas araras peças confeccionadas com tecidos como fibras naturais e algodão orgânico, e algumas até feitas com materiais provenientes de ...
Produção Sustentável (PS) É a incorporação, ao longo de todo o ciclo de vida de bens e serviços, das melhores alternativas possíveis para minimizar custos ambientais e sociais.
Sendo assim, os três pilares do desenvolvimento sustentável são o social, econômico e ambiental. A empresa deve buscar ações para a sustentabilidade três pilares coexistam e interajam entre si de forma harmoniosa. Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.
Conheça os três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e econômico) A sustentabilidade é a capacidade de suprir as necessidades atuais, sem prejudicar as gerações futuras. De maneira geral, é entender que a natureza possui riquezas finitas e que por isso é necessário cuidado.
Considerado um conceito subjetivo e passível de interpretação, o desenvolvimento sustentável propõe o atendimento de três dimensões essenciais: econômica, social e ambiental.
Ambiental, social e econômica. A sustentabilidade ambiental é aquela que a maioria das pessoas conhece, e diz respeito ao uso de estratégias e ferramentas para garantir a preservação do meio ambiente.
Segundo Lester Brown, "deve-se promover desenvolvimento econômico, visando minimizar os impactos ambientais." Ou seja, para construir uma consciência ecológica, é necessário que as três esferas da sustentabilidade - econômica, ambiental e social - caminhem lado a lado.
“Sustentabilidade econômica é um conjunto de práticas econômicas, financeiras e administrativas que visam o desenvolvimento econômico de um país ou empresa, preservando o meio ambiente e garantindo a manutenção dos recursos naturais para as futuras gerações.”
O conceito de sustentabilidade, assim como do desenvolvimento sustentável, é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Seu objetivo é manter a harmonia entre os componentes para garantir a integridade do planeta, da natureza e da sociedade no decorrer das gerações.
Economia sustentável é um conjunto de práticas e teorias econômicas que se baseiam no uso inteligente dos recursos naturais, de forma a satisfazer as necessidades atuais enquanto garante recursos para as futuras gerações.
O ideal para ter atitudes de sustentabilidade econômica é optar por produtos com menor impacto ambiental — evitar o uso de descartáveis e de sacolas plásticas, substituindo por materiais mais duráveis, é uma boa ideia. Quando isso não for possível, o indicado é praticar o reaproveitamento.