Espaço cultural é o espaço que permite as pessoas terem acesso a uma cultura, com a realização de atividades, como teatros, cinemas, museus e praças.
Resposta
Centros culturais são espaços que conservam, difundem as artes e expõem testemunhos materiais produzidos pelo homem. ... ex:Museu de Arte de São Paulo (Masp) -- o mais importante da América Latina -- e o Museu da República, no Rio de Janeiro, localizado no Palácio do Catete, sede do Estado brasileiro até 1960.
19 atividades culturais para curtir com as crianças nas férias
Em relação a quem indicou ter como hábito cultural cinema, os sete espaços que obtiveram mais indicações de que “costumam frequentar sempre” foram o Palácio das Artes (20,6%), Centro Cultural Banco do Brasil (17,2%), Cine Belas Artes (9,2%) e empatados com quatro marcações cada (4,6%) estão o Cine Centro e Quatro, ...
São Paulo é riquíssima em opções para quem busca atividades culturais. São mais de 110 museus, 180 teatros, 280 salas de cinema e quase 100 centros culturais. O melhor é saber que as temáticas são as mais variadas e os preços são bem camaradas. Grande parte dos museus tem entrada gratuita ou custo de apenas R$ 6.
A função do centro cultural é procurar reativar as diferença, diversificar o pensamento e mostrar que há outras formas de se olhar para o mundo além dos discursos oficializados pela escola, pela instituição e pela mídia. (CENNI, 1991, p. 199).
Resposta. Resposta: muros com desenhos , espaços culturais ,lugares aonde tem estátuas,escritas em pichações..
A arte esta ligada a muitos ambiente. A forma mais clara da arte na cabeça do senos comum, e a arte presente nos museus, e nos ambientes como galerias e etc. Isso para quando estamos falando de pinturas e esculturas.
Resposta. Resposta: Em uma galeria é diferente você vê aprecia a arte e vai para a próxima, já em um lugar público você fica admirando bastante até n querer ver mais.
Grafite. Grafites são desenhos estilizados feitos geralmente com tinta sprays nas paredes de edifícios, túneis e ruas. Há muitas técnicas de grafite e atualmente os trabalhos em 3d chamam a atenção dos críticos e das pessoas que circulam pela cidade.
Resposta: Diversas técnicas são utilizadas pelos artistas de rua, embora a intervenção “grafite” seja a mais associada ao tema de arte de rua. Segue abaixo alguns exemplos de arte urbana. Grafite: desenhos estilizados geralmente feitos com sprays nas paredes de edifícios, túneis, ruas.
Veja os tipos mais comuns de intervenção urbana:
A arte desenvolvida nas ruas A preferência pelo espaço público para fazer a demonstração da Arte Urbana tem como objetivo causar impacto nos espectadores, além de transmitir uma mensagem revolucionária, que critica a sociedade com ironia.
grafite
Arte de rua não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em paredes estragadas e em lugares abandonados.
Resposta:Grafite, projeção de video,intervenção de artes, esculturas. A Arte Urbana abrange todos os exemplos de manifestações artísticas tais como grafites, pinturas, intervenções e apresentações desenvolvidas no espaço urbano, que se diferem das atitudes de vandalismo.
Tipos de arte de rua
A arte urbana comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas ao mesmo tempo em que cumpre um propósito estético de intervenção urbana. Os principais exemplos são as pinturas e o grafite.
Saiba quais são as sete Belas Artes
As artes visuais são um conjunto de manifestações artísticas como: pintura, escultura, desenho, arquitetura, artesanato, fotografia, cinema, design, arte urbana, entre outros.
As 17 pinturas mais famosas do mundo