O que se espera de uma pessoa com uma boa capacidade de síntese é que ela consiga transmitir em seu texto ou discurso a quantidade de informações necessária para ser compreendida, sem perda de tempo. Esse objetivo pode ser alcançado em uma única frase ou em um texto de 10 páginas.
Capacidade analítica é a habilidade de produzir informações e conhecimento a partir da análise de dados, que nem sempre estão relacionados de maneira óbvia. Ou seja, é necessário saber organizar de forma lógica informações de diferentes origens e natureza.
Ser sucinto é fazer uso de palavras chaves que levam direto ao objetivo de sua mensagem e encaixá-las de acordo com a relevância. É não usar gírias ou expressões que poucas pessoas irão entender e evitar repetir informações que só alongariam a sua explanação.
Na filosofia, a síntese é uma composição ou reunião das diversas partes de um todo em uma unidade: "unificação". Para Kant, consiste na união do que é dado empiricamente com a experiência objetiva.
Síntese: Objetividade no quer se dizer ou escrever, ou seja, consiste em você pegar um todo e transforma-lo em algo menor buscando destacar em seu conteúdo somente o que se interessa(pontos principais). Análise: Como o nome já diz, consiste em analisar algo, e a partir dai tirar sua própria conclusão.
adjetivo Dito ou escrito resumidamente; com poucas palavras; conciso, lacônico: narração sucinta. Restrito ao necessário; breve, curto: apresentação sucinta. Etimologia (origem da palavra sucinta). Feminino de sucinto.
Dúvidas de Português? Sucinto ou suscintoA forma correta de escrita da palavra é sucinto, com a sílaba inicial su. A palavra suscinto, com s no final da...
Procedimento: