As manifestações artístico-culturais deixaram de ser apenas representações da realidade, para apresentarem ao mundo as características humanas, subjetivas e individuais, por meio do ponto de vista de seus artistas que, com seus estilos diversos, transmitiam as próprias emoções e, com elas, criavam diversos momentos de ...
As manifestações artísticas são as formas de expressão de ideias, que podem ser desenvolvidas a partir de música, pintura, escultura ou mesmo literatura. Arte é uma atividade humana que se relaciona às manifestações estéticas, realizadas por artistas ao usar suas emoções, ideias e percepções.
Além da música, cinema, teatro, dança, literatura e escultura, citadas anteriormente, a lista de expressões artísticas também é composta por:
O emprego do termo veio após a publicação do livro O Manifesto da Sétima Arte, escrito por Ricciotto Canudo, em 1912. Canudo estabelece as sete artes, sendo o cinema a última delas. As outras seis são: literatura, música, escultura, pintura, dança e teatro.
O relatório analisou os benefícios para a saúde, por meio da participação ativa ou passiva, em cinco grandes categorias. As artes cênicas incluem música, dança, canto, teatro e cinema e as artes visuais abrangem artesanato, design, pintura e a fotografia.
Entrar em contato com qualquer forma de arte promove a ampliação da consciência física e mental, facilitando o autoconhecimento, autoconfiança e resgatando a auto estima, possibilitando que o indivíduo ressignifique a própria vida.
Resposta. Resposta: Arte é uma forma de expressão, podemos nos expressar através da arte, expressar o amor, a alegria, a dor e vários outros sentimentos, assim sendo ,a arte nós ajuda mentalmente.
E algo que pode contribuir para um melhor estado espiritual durante a pandemia é a arte. “A gente busca viver com os conflitos, suportá-los, e a arte tem esse papel porque nos ajuda a elaborar os significados. A arte produz novas formas de ver e pensar a vida, ela é uma transformação da realidade.
A arte sempre foi importante em nossa sociedade, porém em meio a pandemia da Covid-19 em que foi preciso mudanças de hábitos e distanciamento social, se tornou uma excelente aliada nesse contexto atípico. Como citou Nietzsche “A arte existe para que a realidade não nos destrua.” e de fato faz jus ao momento atual.