Os artefatos do Scrum. Os artefatos e as cerimônias são as características mais peculiares dos métodos ágeis. ... Eles são a base fundamental para a existência de todos seus artefatos, suas ferramentas de apoio ao Time Scrum. São eles, o Product Backlog, o Sprint Backlog, o Incremento e a Definição de Pronto.
Os artefatos do Scrum incluem o Backlog do Produto, o Burndown da Versão para Entrega, o Backlog da Sprint e o Burndown da Sprint.
Sprint Backlog é uma lista de tarefas que o Scrum Team se compromete a fazer em um Sprint. Os itens do Sprint Backlog são extraídos do Product Backlog, pela equipe, com base nas prioridades definidas pelo Product Owner e a percepção da equipe sobre o tempo que será necessário para completar as várias funcionalidades.
Como fazer o Product Backlog
Backlog refere-se a um log (resumo histórico) de acumulação de trabalho num determinado intervalo de tempo. Backlog é uma espécie de estoque de folhas de requisições/encomendas relativas a produtos ainda não produzidos. Grosso modo, backlog é uma "pilha de pedidos" em espera.
PULMÃO (BUFFER) Um mecanismo de antecipação do programa usado para proteger as atividades da fábrica que são vulneráveis aos problemas associados com as flutuações estatísticas; que recursos gargalos não sejam impedidos de produzir por falta de alimentação.
BIN – Dispositivo de armazenamento dedicado para acumular peças pequenas e em grandes quantidades. BIN STORAGE – Estocagem em contenedores. BLOCAGEM - Empilhamento simples sem uso de estruturas de verticalização, no qual os páletes são empilhados diretamente no chão.
Backlog é todo o passivo de atividades de manutenção que uma empresa tem para executar em determinado tempo, ou seja, com a fábrica parada, quantos dias seu efetivo de manutenção realizaria toda atividade de manutenção, seu cálculo pode ser feito através da soma das horas de todas as ordens de manutenção abertas manual ...
O cálculo do Backlog se dá através da divisão das horas trabalhadas por colaborador, em cada tipo de ordem de serviço, pelas horas disponíveis de trabalho. Explico melhor: as horas trabalhadas por cada colaborador são representadas por HH, ou seja, hora-homem.
Produtividade = valor das saídas úteis dividido pelos custos totais para obtenção das saídas. Além disso, essa fórmula se adapta facilmente a outras situações, como cálculo de produtividade de mão de obra. Para tanto, basta trocar pelos fatores específicos, como horas/trabalhador, por exemplo.
A decisão por adotar a manutenção planejada corretiva pode ser baseada em diversos fatores como:
Seguem as 5 etapas iniciais para sua empresa otimizar a manutenção industrial para aumentar a eficiência, economizando tempo e dinheiro no médio e longo prazo:
Manutenção preditiva Por exemplo, a análise de vibração, temperatura de óleo, desgastes de correias, etc. O objetivo é prevenir para que o problema não ocorra futuramente. A manutenção preditiva é realizada analisando dados importantes para o bom funcionamento da máquina.
A Manutenção Industrial tem como principal foco garantir o bom funcionamento das máquinas e equipamentos, por meio de um conjunto de procedimentos previamente mapeados, para que mantenham o seu papel no processo produtivo.
A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir a probabilidade de falhas ou a degradação do equipamento, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, sem perdas de performance ou desgastes prematuros.
A manutenção preventiva são inspeções regulares que buscam prever a ocorrência das falhas, permitindo maior confiabilidade dos equipamentos e também condições satisfatórias de operação e aumento da vida útil.
A manutenção preventiva é aquela realizada de forma programada e sistematizada com o objetivo de garantir a plena operação de um equipamento. Troca de peças de desgaste, lubrificação de partes móveis e revisão regular da máquina: todas essas iniciativas são exemplos de manutenção preventiva.
A manutenção preventiva normalmente é utilizada para evitar falhas em máquinas depois de um tempo ou volume de uso. Para isso, são agendados gatilhos que ativam a manutenção. Se levarmos em consideração um carro por exemplo, poderíamos dizer: Manutenção preventiva baseada no tempo: Trocar o óleo a cada 6 meses.
A manutenção preventiva tem como objetivo principal a prevenção da ocorrência de uma falha ou parada do equipamento por quebra, bem como apoiar os serviços de manutenção corretiva com a utilização de uma metodologia de trabalho periódico, ou ainda responsável pelo conjunto de análises que pode interromper ou não um ...