Abordou-se a estratégia de flexibilidade financeira que pode ser entendida como um investimento em uma folga na estrutura de endividamento tal que o endividamento assumido seja inferior ao ótimo, com o intuito de tirar proveito de possíveis oportunidades de investimento.
Podemos definir o que é flexibilidade no trabalho como uma negociação que é feita entre líder e liderado sobre quando, onde e como determinadas funções serão realizadas. A flexibilidade é uma alternativa ao modelo tradicional mais rígido e pouco maleável das relações trabalhistas.
Desenvolva a flexibilidade no trabalho
Existem dois tipos de flexibilidade: Flexibilidade Estática, que é a amplitude do movimento de uma articulação sem considerar a velocidade desse movimento. Flexibilidade Dinâmica, que representa a habilidade de se realizar um movimento rápido dentro da amplitude normal de movimento articular.
Darido e Souza Júnior afirmam que “é a capacidade de aproveitar as possibilidades de movimento articulares, os mais amplos possíveis, em todas as direções”. Isso significa que flexibilidade é qualquer forma de fazer com que seus movimentos – quaisquer que sejam – atinjam uma maior amplitude.
Existem fatores que podem influenciar o grau de flexibilidade, como a capacidade de distensão da pele, ligamentos, tendões e cápsula articular. Elementos endógenos como idade, sexo, individualidade biológica, condição física, respiração e concentração, também alteram o nível de flexibilidade das pessoas.
Os fatores endógenos influenciadores dos graus de flexibilidade são: idade, sexo, somatótipo, individualidade biológica, condição física, respiração e concentração, e os exógenos são a temperatura ambiente e a hora do dia (Blanke D. Flexibilidade In: Mellion MB.
O treino de flexibilidade ajuda o organismo a se preparar para o movimento, favorece a aceleração da recuperação e atua para prevenir lesões. Ao colocar esse tipo de treino na rotina, você estará dando mais elasticidade ao sistema de músculo e tendões do corpo, o que melhora o condicionamento físico.
Em geral as mulheres são mais flexíveis do que os homens pois elas no geral têm menos volume muscular , desse modo , facilita com que elas tenham uma maior flexibilidade. Desse modo , podemos observar que a sua flexibilidade pode ser apontada principalmente por esse fator diferencial crucial .
Os homens são maiores e mais fortes, mas na resistência física as mulheres levam ampla vantagem, afirma pesquisa de universidade dos EUA. Quando comparados com pessoas do mesmo nível atlético, é fato que os homens superam as mulheres no quesito força.
A principal diferença entre os treinos femininos e masculinos é a intensidade. O trabalho de aumento da massa muscular exige um programa de treino mais intenso com poucas repetições e muita carga. Esse é um objetivo unânime entre os homens, mas não para as mulheres.
Depende das proporções das diversas partes do corpo: os homens tem braços e pernas 10% maiores do que as mulheres, além de terem ombros mais largos, enquanto que o tronco feminino é proporcionalmente 3% maior (em relação à massa corporal) em comparação ao tronco masculino.
Homens e mulheres apresentam hormônios sexuais em diferentes quantidades que garantem o desenvolvimento dos caracteres sexuais primários e secundários. Homens apresentam uma maior concentração de andrógenos, como a testosterona, diferentemente da mulher, que possui uma maior concentração de estrógeno.
A forma correta de escrita da palavra é feminino, com i na segunda sílaba: fe-mi-ni-no. A palavra femenino está errada. Devemos utilizar os adjetivos feminino ou feminina, dependendo do gênero, sempre que quisermos referir algo relativo às mulheres, às fêmeas, que se definem assim por possuir ovários.