Significado de Cosmos [Filosofia] Segundo a filosofia grega, refere-se ao universo que, mantido por leis regulares, está disposto de maneira regular e integrada. Etimologia (origem da palavra cosmos). Do grego kósmos.
De uma forma geral, o Universo é formado por galáxias, estrelas, nebulosas, planetas, satélites, cometas, asteroides e radiações – e outras coisas mais que ainda não descobrimos. A matéria negra, por exemplo, é uma forma de matéria que não se comporta como a matéria comum, mas existe.
Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar.
O Universo é composto quase completamente de energia escura, matéria escura e matéria ordinária. Outros conteúdos são a radiação eletromagnética (estimada entre 0,005% e perto de 0,01%) e a antimatéria. A quantidade total de radiação eletromagnética gerada no universo diminuiu em 1/2 nos últimos dois bilhões de anos.
"Os 9 Mundos", uma representação do Cosmos segundo a Mitologia nórdica.
A palavra cosmologia tem sua raiz no idioma grego antigo, derivada dos termos Cosmos (Universo) e logos (razão, organização racional). A cosmologia é o estudo do Universo, de sua origem e de sua organização. A tarefa do cosmólogo é determinar qual é a origem do Universo, de maneira científica e racional.
13 sinônimos de cosmos para 2 sentidos da palavra cosmos: Universo: 1 cosmo, espaço, infinito, macrocosmo, microcosmo, mundo, universo.
Significado de Caos substantivo masculino Confusão geral dos elementos da matéria, antes da suposta criação do Universo, do aparecimento dos seres, da realidade ou da natureza; cosmos. [Figurado] Estado de completa desordem, confusão de ideias.
a) cosmo, substantivo masculino: do latim cosmos, o mesmo que Cosmos; b) Cosmos, substantivo masculino: do latim Cosmos, refere o conjunto de tudo o que existe, o Universo considerado como um todo harmónico e organizado, por oposição a caos.
Significado de Coso Coso vem do verbo coser. O mesmo que: alinhavo, uno, cirzo, costuro.
Suas principais características são: a substituição da explicação da origem e transformação da natureza através de mitos e divindades por explicações racionais que identificam as causas de tais alterações, defende a criação do mundo a partir de um princípio natural e que a natureza cria seres mortais a partir de sua ...
Cosmogonia é qualquer modelo relacionado à existência que seja do cosmos, ou da chamada realidade dos seres sencientes.
As cosmogonias são histórias ou mitos sobre a criação do universo, o sentido da vida humana e as relações com entidades sobrenaturais, divinas ou simplesmente não-humanas. O termo “cosmo” faz referência ao universo, e “-gonia” a uma ideia de geração ou criação.
Os oito planetas do nosso sistema solar, Plutão é considerado planeta-anão, e a Lua (tamanhos e distâncias não estão em escala).
Em outras palavras – existem cerca de 160 bilhões de planetas alienígenas (que ficam fora do Sistema Solar) em nossa galáxia.
Os planetas do Sistema Solar são corpos celestes que, juntamente com asteroides, cometas, meteoros e satélites naturais, formam-no. Existem oito planetas nesse sistema.
São oito: Júpiter, Marte, Mercúrio, Netuno, Saturno, Terra, Urano, Vênus.
Artigos de "Planetass"
O espaço sideral é o que de mais próximo se conhece de um vácuo perfeito. Ele, efetivamente, não possui atrito, o que permite a estrelas, planetas e satélites naturais uma movimentação livre pelas suas órbitas imaginárias.
Em 10 de maio de 2016, a NASA anunciou que a missão Kepler verificou 1.