EQST

O Que Retite Crnica?

O que é Retite crônica?

A retite é uma inflamação do reto, mais precisamente da mucosa retal, parede que reveste o interior desse tubo digestivo. Ela pode ser classificada como aguda (pontual e de resolução rápida) ou crônica (que exige tratamento mais prolongado) e pode se manifestar por dores retais e escoamentos anormais pelo ânus.

Qual o tratamento para Retite?

O tratamento da retite actínica deve, sempre que possível, ser conservador. Na fase aguda, medicação sintomática é geralmente suficiente para alívio dos sintomas. Enema de retenção com corticoides traz alívio do desconforto, além do uso de sulfassalazina. Laser com argônio pode controlar sangramentos maiores.

O que é Retite crônica tem cura?

A retite actínica (RA), inflamação crônica do reto induzida pela radiação, é uma complicação que é vista em cerca de 1% a 20% dos pacientes submetidos à radioterapia da região pélvica. A radiação pode causar danos tardios ao reto com subseqüente fibrose do tecido conjuntivo e endarterite das arteríolas.

O que é Retite distal inespecífica?

Uma retite (inflamação do reto) poderia tratar-se de doença de Crohn, mas os achados anatomopatológicos não seriam inespecíficos. Porém, se o quadro clinico e exame fisico forem bastante sugestivos, poderiam ser conveniente repetir a colonoscopia com novas biópsias.

Quanto tempo a Mesalazina demora para fazer efeito?

Além disso, o tempo para que ocorra o efeito será dependente da localização da doença. Quanto mais proximal a localização da doença, mais rápido o efeito e vice-versa. Portanto, o efeito pode ser esperado no período entre 2 e 5 horas.

Como saber se estou com Proctite?

Sintomas da proctite A proctite normalmente causa dor ao se fazer força para defecar, hemorragia sem dor ou a eliminação de muco pelo reto. Quando a causa é gonorreia, vírus do herpes simples ou citomegalovírus, podem ser sentidas dores intensas no ânus e no reto.

O que é Retite ulcerada?

A retite ulcerativa pode ser indicativo de várias doenças como: colites auto-imunes (RCUI ou Coença de Crohn), retites actínicas por radiação, inflamação por fecalomas, medicações, isquemias, etc.

O que é Ileite Inespecifica?

1) O que são Ileite e a Colite? São doenças inflamatórias dos intestinos. A Colite Ulcerativa afeta o intestino grosso. Na linguagem médica ela costuma ser mencionada pela sigla RCUI, que significa Retocolite Ulcerativa Inespecífica (deixar separado).

O que é colite crônica leve Inespecifica?

Colite ulcerativa inespecífica (CUI) é um processo inflamatório crônico, restrito às camadas mucosa e submucosa do intestino grosso, que geralmente tem início no reto, podendo estender-se cranialmente, sempre em continuidade, comprometendo parte ou todo o cólon.

Quais os efeitos colaterais da mesalazina?

As reações adversas mais frequentemente observadas em estudos clínicos são diarreia, náusea, dor abdominal, dor de cabeça, vômito e erupção cutânea. Reações de hipersensibilidade e febre podem ocorrer ocasionalmente.

O que é proctite leve?

A proctite é a inflamação do tecido que reveste o reto, a mucosa retal, devido a infecções, doença inflamatória intestinal, efeito colateral da radioterapia ou medicamento, o que leva ao aparecimento de alguns sintomas como dor no ânus ou reto, sangramento anal, presença de sangue e muco nas fezes e dificuldade para ...

O que tomar para proctite?

Antibióticos podem ser usados para tratar a proctite causada por infecção. Corticosteroides podem ser aplicados na área afetada ou, às vezes, tomados por via oral para tratar a proctite causada por radioterapia.

Quais são os sintomas da retocolite?

A retocolite ulcerativa (RCU) ou colite é uma doença inflamatória intestinal (DII) crônica não contagiosa, em que há inflamação e ulcerações no intestino grosso (cólon) e no reto em sua camada mais superficial, a mucosa. Esse processo provoca sintomas como diarreia, hemorragia, cólicas e febre.

Como tratar úlcera no intestino?

Como é feito o tratamento O tratamento normalmente é iniciado com o uso de um remédio antiácido ou um protetor da mucosa gástrica, como o Omeprazol, por exemplo. Estes remédios devem ser ingeridos em jejum e ajudam a proteger a parede do estômago e do intestino, permitindo que a úlcera duodenal cicatrize.