O PINGENTE EM FORMA DE MANDALA RODA DA VIDA É O SÍMBOLO DA COLEÇÃO 2020, CONVIDANDO À REFLEXÃO SOBRE TODAS AS ÁREAS E ASPECTOS DA NOSSA VIDA E COMO MANTEMOS O EQUILÍBRIO ATRAVÉS DAS CORES.
No âmbito espiritual, o karma é a reação do universo em relação aquilo que a pessoa faz em toda a sua existência, incluindo outras passagens pelo universo, ou seja, outras vidas. Tanto as boas ações, como as más. ... Para cumprir o dharma é preciso que haja a ação kármica.
KARMA é uma palavra em sânscrito que significa, simplesmente, AÇÃO. Para um hindu, a reação já faz parte da própria ação, as coisas são uma só. ... Já o DHARMA tem dois sentidos principais, no hinduismo e no budismo.
A palavra em sânscrito que significa "aquilo que mantém elevado", podendo significar também "lei natural" ou "lei cósmica" é a palavra Dharma, dessa forma a alternativa correta é a letra C. ... A palavra Dharma é muito usada na maioria das filosofias ou religiões de origem indiana, a exemplo: Hinduísmo.
Significado de Em preposição Expressa noção de lugar; onde: guardei o livro em casa. Com relação a; em matéria de: especialista em Direito. ... Demonstra noção de finalidade, de fim: paguei a conta em dinheiro. Etimologia (origem da palavra em).
É um conceito básico da religião budista e a meta máxima da prática espiritual dos seus seguidores. “O nirvana é um estado de paz e tranqüilidade alcançado através da sabedoria”, diz a monja Coen Murayama, da Comunidade Zen-Budista de São Paulo.
O Dharma budista diz respeito aos ensinamentos do Buddha, e é uma espécie de guia para a pessoa alcançar a iluminação. ... . Assim, nasceu o Dharma Yoga, trazendo como missão essa conexão da verdade individual com a verdade universal.
O Dhammapada (algo como “o caminho da virtude”, na língua páli) é uma coletânea de provérbios que o próprio Buda teria proferido ao longo de sua vida de pregação.
Uma das leis de Dharma é o Karma. Esta palavra, também em sânscrito, tem como significado ação. Isto é, fala-se de Karma quando se fala de causa e efeito. Em resumo: qualquer execução que trará uma consequência.
A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.
Carma ou karma, em sânscrito, é a força moral de nossas intenções, pensamentos e comportamentos. A palavra significa ação e reação. ... Geralmente, quando as pessoas dizem “é seu carma”, na maioria das vezes, a frase é acompanhada de uma interpretação negativa. Tipo “aahhh, isso é seu carma, não tem jeito”.
É um termo vindo do budismo, hinduísmo e jainismo que, posteriormente, foi adotado pelo espiritismo. Em resumo, é a lei de causa e efeito atuante. A todo instante, com todas nossas atitudes, estamos produzindo karma - seja ele positivo ou negativo.
Vamos tomar como exemplo uma pessoa que nasceu no dia 14 de Julho de 1973.
As dívidas cármicas são: 13, 14, 16 e 19. Se esses números aparecem em alguma parte principal do nosso mapa numerológico, quer dizer que temos acertos de contas a prestar. Nem sempre elas são fáceis de identificar, pois muitas vezes estão camufladas em uma parte do mapa e não há apenas um cálculo para identificá-las.
Achamos então a Idade Ápice de Liberação do Carma, ou seja, 43 anos. Desta forma fazemos a seguinte interpretação: esta pessoa começa a liberar seu carma aos 40 anos de idade (lembre-se que são 3 anos antes do Ápice), chega ao Ápice aos 43 anos e termina seu carma aos 46 anos (3 anos depois do Ápice).
Para encontrar o carma no mapa numerológico, é preciso somar os números do Interior, da Síntese (clique aqui ), do Caminho do Destino (clique aqui) e do dia do nascimento. Desta forma, o carma deste indivíduo vem a ser 12/3.
Para eliminar essa dívida, a pessoa precisa trabalhar muito, trabalhar duro, seja qual for sua atividade profissional. Será muito exigida ao longo da vida e precisará aprender a administrar as más atitudes, o descontentamento e os bens, seus e alheios! A Dívida Cármica 14 refere-se aos bens materiais.
Uma das formas mais eficazes de limpar o Karma é feita através da Chama Violeta, um dos Dons que Deus concedeu à Humanidade. A Transmutação do Karma através da Chama Violeta é feita com a ajuda de um terapeuta especializado, que ensina como a própria pessoa pode depois recorrer à Chama Violeta sempre que desejar.
Os relacionamentos cármicos acontecem quando duas pessoas precisam resolver assuntos pendentes de vidas passadas. A atração entre os que vivem um relacionamento cármico costuma ser intensa, logo que se veem sentem a necessidade de ficar próximos, têm a sensação que se conhecem de outras vidas.
Significado de Cármico adjetivo Que se refere a carma, ao que, para o budismo ou hinduísmo, resulta das boas e das más ações de alguém numa de suas vidas, sendo capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.
Uma boa maneira de limpar o carma é ficar em silêncio, aprender a não dizer coisas que plantam sementes que então florescerão no mau carma. Todos somos diferentes. É fácil julgar os outros, mas nem todos nós nos colocamos no lugar do outro para conhecer a situação. Tente entender os outros.
Seja positivo. Pensar positivo talvez não reverta os maus acontecimentos, mas vai ajudá-lo a lidar com as situações de estresse. Tente pensar nas coisas positivas e ver sempre o lado bom de tudo. Aprecie o tempo. Se o tempo estiver bom, pense que nem sempre estará assim.
Significado de Carma [Informal] Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma! [Religião] Nas religiões da Índia, encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral.