Sistema de produção intermitente sob encomenda. É um sistema de produção onde o processo é puxado pelo cliente final. ... A maior vantagem deste sistema está na diminuição de perdas e na possibilidade de fazer customização no produto do cliente.
O Projeto da Produção é a etapa onde, através de políticas e estratégias produtivas de desenvolvimento do processo de trabalho e da organização e planejamento da produção, são definidas as atividades produtivas e sua seqüência tecnológica de produção bem como sua base técnica.
De forma geral, produções orientadas ao estoque demandam de maior espaço físico, se comparadas às indústrias que produzem sob encomenda apenas. Isso ocorre pois é preciso estocar mais insumos e mais Produtos Acabados, já que eles devem estar disponíveis antes mesmo de haver qualquer venda.
O sistema de produção é um conjunto de elementos, pessoas, máquinas e processos responsáveis por produzir um produto ou serviço. Esses elementos se interligam para alcançarem o objetivo final, que é produzir. Conforme uma indústria vai crescendo, é necessário adequar e melhorar o seu sistema de produção.
Os principais inputs (entradas) são representados por:
Input trata-se do primeiro item a adentrar no processo de transformação, geralmente uma matéria prima ou um outro produto terminado que agora será transformado novamente, temos como exemplo a fabricação de um automóvel, podem ser chamados de Inputs ou Entradas as partes metálicas, de borracha, plástico, tecido, etc., ...
Os principais outputs basicamente são os principais produtos ou serviços que a empresa produz. Basta você saber o que a empresa escolhida produz; se é uma montadora, os outputs são veículos.