É necessário que o profissional esteja em constante aprendizado, em busca de mais leituras e cursos para aprimorar o seu conhecimento. O mediador deve atuar em ambiente para além da escola, tendo em vista que as observações dele em consultas terapêuticas da criança pode facilitar no aprendizado.
Ser discreto e profissional evitando envolver-se em assuntos que não dizem respeito ao trabalho de mediação. Lembrar sempre que o que ocorre no ambiente escolar deve ser compartilhado e discutido apenas com os profissionais envolvidos, equipe pedagógica e terapeutas responsáveis pela orientação.
Mediador ou tutor são alguns dos inúmeros nomes dados ao profissional que tem por função acompanhar estudantes com autismo na sua escolarização. Diz a Lei Federal 12.
Considera-se público-alvo do AEE: a. Alunos com deficiência: aqueles que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, intelectual, mental ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
O cuidador de escolar é o profissional necessário para que a rotina dos alunos de uma instituição de ensino seja mais tranquila e bem aproveitada. É ele o responsável por ajudar as crianças desenvolverem tarefas que ainda não conseguem realizar sozinhas.
O cuidador escolar é o profissional responsável por auxiliar o estudante em seus cuidados da vida diária e prática. Ele deve ajudar o aluno somente nas atividades que este não conseguir desempenhar sozinho como: ir ao banheiro, se alimentar, trocar de roupa e/ou trocar a fralda entre outras.
Os cuidadores infantis podem trabalhar em Centros de Educação, Escolas, Clubes, Parques entre outras instituições, além de poder prestar serviços particulares a inúmeras famílias, trabalho que tem cada vez mais procura. Nesse último caso, pode-se trabalhar em tempo integral ou mediante escala.
Hoje quem trabalha como Cuidadora de Crianças ganha em média um salário de R$ 1.
Além de fazer um curso de cuidador infantil, também é aconselhável buscar formação em áreas correlatas para ter noções de contação de histórias, musicalização infantil, animação de eventos, oficinas de arte e até as relacionadas à saúde – cuidados básicos, aleitamento materno e alimentação infantil.
Salários de Babá