Pacientes que têm uma PCREH (PCR em ambiente Extra-Hospitalar) dependem da assistência da comunidade. ... Por outro lado, pacientes que têm uma PCRIH (PCR em ambiente Intra-Hospitalar) dependem de um sistema de vigilância adequado (por exemplo, resposta rápida ou sistema de alerta imediato) para evitar a PCR.
Os 5 elos da Cadeia de Sobrevivência do adulto na PCR em ambiente pré- hospitalar são: ✔ RECONHECIMENTO imediato da PCR e ACIONAMENTO do Sistema de Resposta de Emergência; ✔ RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR (RCP) precoce, com ênfase nas compressões torácicas; ... ✔ CUIDADOS PÓS PCR integrados.
A ressuscitação cardiorrespiratória básica deve seguir o CABD....2. Após reconhecer uma PCR é preciso:
Como utilizar um Ambu de forma correta
Todos conhecem como AMBU, que vem da sigla em inglês Artificial Manual Breathing Unit, nada mais é que uma Unidade Manual de Respiração Artificial, ou Reanimador Manual. Esse equipamento é composto por um balão, uma válvula unidirecional, válvula para reservatório, máscara facial e um reservatório.
A máscara com reservatório é considerada uma máscara de alta concentração de oxigênio, podendo chegar a 95% quando operada entre 10 a 15 litros de oxigênio por minuto. Os sistemas de alto fluxo de oxigênio fornecem concentração do gás igual ou superior ao fluxo inspiratório máximo do paciente.
- Lave o bocal antes e depois de cada sessão de exercícios com sabão neutro e água corrente; - Deixe-o secar em seguida; - Em nenhuma hipótese deve ser utilizado calor, cloro, ácidos ou produtos muito alcalinos para higienização.
Imersão em álcool 70% por 30 minutos; Secagem natural (sobre papel absorvente, já que os materiais secam rapidamente após serem retirados do álcool); Montagem dos equipamentos (na manhã seguinte); Os bocais são ensacados em filme plástico (e são abertos somente no momento do exame);
Não coloque os circuitos montados dentro da autoclave; - Desmonte o dreno coletor antes de colocá-lo na autoclave; Procedimento de esterilização em autoclave: - Limpar; - Embalar o produto e esterilizar individualmente; - As peças devem permanecer dentro da câmara durante 15 minutos a 121°C ou 4 minutos a 134°C.
Utilize uma solução germicida apropriada ou oxido de etileno. A esterilização utilizando o gás oxido de etileno, deve obedecer aos parâmetros de temperaturas a 54° C (130°F) Após a esterilização em oxido de etileno aguarda de 24 a 48 horas antes de utilizar o produto para permitir á aeração e saída dos resíduos gás.
Traquéias, máscaras e válvulas de BIPAP Detergente neutro, enxague em água corrente. Encaminhar para o CME (óxido de etileno ou autoclave, conforme recomendação do fabricante). Detergente neutro, enxague em água corrente e secar.