SQL é uma linguagem padrão para trabalhar com bancos de dados relacionais. ... A linguagem SQL é utilizada de maneira relativamente parecida entre os principais bancos de dados relacionais do mercado: Oracle, MySQL, MariaDB, PostgreSQL, Microsoft SQL Server, entre muitos outros.
SQL ou Structured Query Language (Linguagem de Consulta Estruturada) é uma linguagem padrão de gerenciamento de dados que interage com os principais bancos de dados baseados no modelo relacional. Alguns dos principais sistemas que utilizam SQL são: Oracle, PostgreSQL, Firebird, MySQL, entre outros.
O SQL Server é um gerenciador de bancos de dados relacional, o que significa dizer que as informações que manipula estão armazenadas em campos de tabelas. Para facilitar o entendimento, imagine, por exemplo, uma tabela de clientes, em que cada linha contém os registros de nome, endereço e estado civil.
Em sua forma mais simples, um Comando SELECT deve incluir o seguinte:
Abaixo, listaremos os principais comandos SQL, confira como eles podem lhe ajudar abaixo:
Em um banco de dados, apagar dados de uma tabela significa eliminar um dado de uma determinada tabela. Para isto utilizamos a instrução DELETE. O comando Delete pode ser realizado sem o WHERE. Neste caso todas as linhas da tabela determinada serão excluídas.
Você pode utilizar a instrução Where em conjunto com os operadores e palavras chaves para limitar o número de registros a serem atualizados constantes na Tabela 9.
Removendo dados: DELETE SQL O comando utilizado para apagar dados é o DELETE. Onde: Nome_tabela: nome da tabela que será modificada.
Delete (às vezes abreviada por Del) é uma tecla de teclado de computador cuja função é apagar elementos. Em um editor de texto, a tecla apaga o caractere apontado pelo cursor, movendo os caracteres seguintes para uma posição anterior, preenchendo o espaço deixado pelo caractere removido.
O comando TRUNCATE TABLE permite remover todas as linhas de uma tabela em uma única operação, sem registrar as exclusões de linhas individuais. O TRUNCATE TABLE equivale a executar a instrução DELETE, porém sem usar a cláusula WHERE. Portanto, é usada para apagar completamente o conteúdo de uma tabela no MySQL.
O comando UPDATE em SQL permite atualizar dados em uma coluna de um registro em uma tabela, ou todas as colunas em todos os registros na tabela. Sintaxe: UPDATE tabela SET coluna = expressão | valor, coluna = expressão | valor ... ... Se ela não for usada, TODA a tabela será atualizada – todos os registros!.
Qual a diferença entre o alter table e o update? ... O alter table é utilizado para modificações do schema do banco de dados isto é a sua estrutura como por exemplo adicionar um campo novo criar uma chave estrangeira ou mesmo aumentar o tamanho de um campo existente. O update é para alterar o dados.
O comando update possui a sintaxe muito similar ao do INSERT, mas é utilizada para atualizar registros do banco de dados. UPDATE NOME_DA_TABELA SET campo1 = valor1, campo2 = valor2.
O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.