O que o selenium? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Selenium é um conjunto de ferramentas de código aberto multiplataforma, usado para testar aplicações web pelo browser de forma automatizada. ... O Selenium suporta diversas linguagens de programação, como por exemplo C#, Java e Python, e vários navegadores web como o Chrome e o Firefox.
Por que usar selenium?
O Selenium permite simular o comportamento do usuário utilizando um navegador web. Quando utilizamos o Selenium para fazer testes automatizados, basicamente temos duas ferramentas para utilizar: Selenium IDE: é uma ferramenta que permite a rápida prototipagem de scripts de testes.
O que é o selenium WebDriver?
A Google criou uma nova ferramenta de automação de testes chamada Selenium WebDriver (e Remote WebDriver). Trata-se de uma ferramenta bastante poderosa, porém leve, para criar scripts de casos de testes automatizados. ... Como o driver do Selenium é um arquivo .
O que é ChromeDriver?
Nesse post, irei utilizar o ChromeDriver, uma ferramenta de código aberto que possibilita a comunicação do selenium com o Google Chrome.
O que é o selenium Grid?
Selenium Grid permite a execução de scripts WebDriver em máquinas remotas (virtuais ou reais) por meio de comandos de roteamento enviados pelo cliente para instâncias remotas do navegador.
Para que serve o ChromeDriver?
Nesse post, irei utilizar o ChromeDriver, uma ferramenta de código aberto que possibilita a comunicação do selenium com o Google Chrome.
Como automatizar testes com selenium?
O Selenium se popularizou como um dos principais frameworks de automação de testes do mercado, principalmente pelo seu suporte a linguagens como Python, Ruby, Java, C# e Node....Primeiros testes na IDE
Entrar no site da DevMedia.
Clicar no botão “Login”.
Digitar um login e senha qualquer.
Clicar em “OK”.
Como fazer testes automatizados?
Como implementar o teste automatizado Nesse ponto, é sempre importante dividir testes grandes e complexos em processos pequenos e simples. Para isso, é preciso deixar cada teste focado em apenas um objetivo. Uma vez criados testes pequenos e simples, é hora de agrupá-los por funções.
Onde fica o Chromedriver?
setProperty("webdriver. chrome. driver","C:\Selenium\chromedriver"); //local onde esta o exe do chromedriver.
Qual é a função da pirâmide de teste?
A função da pirâmide de testes é basicamente definir níveis de testes e te dar um norte quanto à quantidade de testes que você deveria ter em cada um desses níveis. ... Na base, temos os testes de unidade, onde verificamos o funcionamento da menor unidade de código testável da nossa aplicação.
Como usar Selenium no Chrome?
Com a tela de pesquisa de plug-ins aberta, iremos procurar por “Selenium. Webdriver” e “Selenium. Support” e instalaremos ambos clicando no botão Instalar. Após instalar o Selenium, iremos instalar o Chrome, que inicialmente será o navegador que usaremos para os testes.
Como automatizar testes de software?
10 ferramentas de automação de testes mais usadas
Selenium. No momento, Selenium é a ferramenta mais popular e usada do mercado. ...
TestComplete. ...
Telerik Test Studio. ...
Robotium. ...
Watir. ...
HPE Unified Functional Testing. ...
Ranorex. ...
Cucumber.
Mais itens...•18 de mai. de 2018
Como funciona Os testes automatizados?
O teste automatizado de software é um processo no qual as ferramentas de software executam testes pré-programados em um aplicativo de software antes de serem liberados para produção. ... As ferramentas de teste automatizadas são capazes de executar testes, reportar resultados e comparar resultados com testes anteriores.
Quais são os testes automatizados?
Existem 3 tipos principais de testes automatizados, sendo eles:
Testes de Unidade Automatizada (Unit Tests) Testes de unidade automatizada são gravados para teste no nível de código, bugs são identificados nas funções, métodos e rotinas escritas pelos desenvolvedores. ...
Web Service / API Tests. ...
Testes de GUI automatizados.
30 de jan. de 2019
Quais testes podem ser automatizados?
São dois os principais tipos de testes que podem ser automatizados: o teste unitário e o teste funcional. O primeiro se refere a testes de ponto a ponto, ou seja, quando eles são feitos em cada um dos fragmentos do código.