O salário proporcional pode ser calculado em situações de admissão ou demissão, em que o funcionário trabalhou apenas uma parte do mês. Sendo assim, o trabalhador deve receber proporcionalmente aos dias trabalhados.
Assim sendo, o salário proporcional é aquele que corresponde ao número de dias trabalhados quando estes somam menos do que 30 dias. Contudo, esse conceito nos leva à necessidade de fazer o cálculo do salário por dia para, então, calcular os dias trabalhados.
Para fazer o cálculo, basta dividir o salário do colaborador por 30 (correspondente à quantidade de dias no mês da dispensa) e multiplicar o resultado pelo número de dias trabalhados no mês.
Mês de 31 Dias Portanto, considerando que o empregado trabalhou 15 dias no mês (17 a 31.
Como Conferir o Salário de Admissão do Mensalista em Mês de 31 dias. O salário do Mensalista será limitado a 30 dias por mês. CLT - Art. 64 - O salário-hora normal, no caso de empregado mensalista, será obtido dividindo-se o salário mensal correspondente à duração do trabalho, a que se refere o art.
Ainda gerando dúvidas, como no exemplo de faltas em apenas algumas horas no dia, pois mesmo em mês de 31 dias, se faltar 3h em 3 dias diferentes, será descontado o proporcional em horas de 220h (mês de 30 dias) e se faltar 1 dia completo perderá na proporção de 1/31.
Desta forma, como o dia 31 foi considerado nas horas de afastamento, para barrar o cálculo em 220:00 horas por exemplo, o sistema acaba considerando um dia a menos de trabalho. Entendemos que primeiro deveriam ser geradas as horas normais e posteriormente os afastamentos, mas o sistema faz o contrário.
Via de regra, o mês empresarial equivale a 30 dias. Por exemplo, se ele recebe R$ 3.
Feche sua mão e observe os altos e baixos que ficam bem visíveis, para saber quantos dias tem cada mês do ano. Os que têm 31 dias ficam nas partes altas e os que têm 30 dias (ou 29 ou 28, como fevereiro), nas partes baixas.
Resposta
Como saber a idade gestacional em meses
A grande descoberta, os enjoos matinais, as emoções à flor da pele e as dores nas mamas costumam ser os fatores mais comentados das primeiras 5 semanas de gravidez — já que a barriga ainda está longe de ficar visível.
Já aparece barriga com 5 semanas de gravidez? Não, mesmo que algumas mulheres afirmem que já sentem a barriga mais inchada isso é impossível. O embrião é tão minusculo que não tem como ainda expandir o tamanho uterino.
A primeira coisa que se vê na ultrassonografia, entre 4 e 5 semanas de gravidez, é o saco gestacional. O embrião ainda pode ser muito pequeno para ser visto. Antes do embrião propriamente dito, pode ser observada a vesícula vitelínica, entre 5 e 6 semanas.
A verdade é que enquanto não for avistado o bebê o sossego de uma gravidez sem sintomas vai por ralo a baixo. Normalmente o bebê ou saco gestacional só é avistado a partir da sexta semana de gravidez ou com beta HCG a partir de três mil.
- Mudanças na mamãe: do sétimo ao nono mês Os seios estão mais inchadas e sensíveis. Nessa fase, pode acontecer do colostro (o leite produzido nos primeiros dias de amamentação) começar a vazar. O tamanho e o peso do bebê fazem pressão na bexiga, fazendo com a mãe tenha vontade de urinar com bastante frequência.