A metodologia utilizada pelo Método das Forças para analisar uma estrutura hiperestática é: “somar uma série de soluções básicas que satisfazem as condições de equilíbrio, mas não satisfazem as condições de compatibilidade da estrutura origi- nal, para na superposição restabelecer as condições de compa- tibilidade.”
Conforme foi introduzido na Seção 2.
Em mecânica estrutural, diz-se que uma estrutura é isostática quando o número de restrições (reações) é rigorosamente igual ao número de equações da estática. ... São exemplos de estruturas isostáticas uma viga biapoiada (com um dos apoios podendo se movimentar horizontalmente) e uma viga engastada em balanço.
O tendão é uma fita ou cordão fibroso, formado por tecido conjuntivo, graças ao qual os músculos se inserem nos ossos ou nos outros órgãos. Os tendões são estruturas fibrosas, com a função de manter o equilíbrio estático e dinâmico do corpo, através da transmissão do exercício muscular aos ossos e articulações.
Se localiza atrás do tornozelo e liga os músculos da panturrilha (batata da perna) ao osso do calcanhar. É comprovadamente pela biomecânica a estrutura que mais suporta força no corpo humano, recebendo grande quantidade de carga e sendo muito exigido na locomoção, atividades físicas e esportivas.
O tratamento para a inflamação do tendão de Aquiles geralmente é feito com uso de compressas de gelo no local da dor, durante 20 minutos, de 3 a 4 vezes por dia, repouso das atividades e uso de sapato fechado, confortável e sem salto, como um tênis, por exemplo.
Os sintomas incluem dor ao mobilizar o pé e tornozelo e, principalmente, ao longo do curso do tendão. Pode haver além da inflamação (calor, rubor, edema e dor) formigamento, pontada ou fisgada, devido à inflamação do nervo que rodeia o tendão.
6 formas naturais de aliviar a dor nos pés
O tratamento pode envolver: