O dorso nasal é uma estrutura do nariz composta por diferentes partes: osso nasal, a cartilagem lateral superior e inferior e o septo.
Para diminuir o dorso nasal, o médico especialista pode utilizar diversas técnicas cirúrgicas, como a redução do excesso de cartilagem e de osso, por meio de raspagem, lixamento, além de fraturas e, em alguns casos, com equipamentos cirúrgicos modernos para controlar irregularidades.
A maioria dos casos de Rinoplastia para correção do Dorso Nasal é ligada a redução, ou seja, envolve a retirada de osso e cartilagem excessivos. Portanto, o cirurgião retira o excesso de cartilagem do septo, das triangulares e o excesso ósseo, por meio de pequenas incisões.
O formato do nariz pode ser alterado sem cirurgia plástica, apenas com a realização de maquiagem, uso de um modelador de nariz ou por meio de um procedimento estético denominado chamado bioplastia.
Ela custa em média entre R$7.
Assim, em um hospital de médio ou grande porte e para uma rinoplastia com todas as despesas podem variar muito segundo o cirurgião e o hospital, oscilando entre R$8.
Sem maiores delongas, o tempo de cirurgia dura em média de 2 a 3 horas. Porém, em casos de uma segunda rinoplastia (nariz já operado), o procedimento pode levar até 6 horas: isso ocorre porque em situações como essa a intervenção se torna um tanto quanto mais complexa.
Relativamente simples, a recuperação da rinoplastia tem uma duração média de até 15 dias. Geralmente, entre 7 e 15 dias já é possível retomar as atividades de trabalho. Após 4 semanas, retornar os exercícios físicos.
Quais são as principais técnicas de rinoplastia? “Os tipos mais recorrentes de cirurgias no nariz são a rinoplastia estética e a rinoplastia funcional (a qual melhora a respiração)”, explica Dr. Zanini. Existem, ainda, as chamadas rinoplastias étnica, secundária e pós-traumática.
Dormir de barriga para cima por 3 semanas, é proibido dormir de bruços ou de lado pelo risco de mobilização da fratura nasal. O gesso nasal será retirado após 1 semana no consultório/hospital. Pode haver sangramento leve, de pequeno volume, ou coriza avermelhada nos 5 primeiros dias após a cirurgia.
Dormir de bruços, de lado ou com a cabeça reta Procure uma maneira de se manter deitado de costas durante toda a noite, de preferência com a cabeça elevada sobre dois travesseiros. Ou, se se sentir mais seguro, repouse em uma cadeira reclinável — ao menos, nas 2 primeiras noites após o procedimento.
Olá. No pós operatório de cirurgia nasal, o ideal é fazer lavagem( irrigação) com soro fisiológico 0,9% , enchendo uma seringa de 10-20 ml e esvazia-lá dentro de cada narina, evite inclinar a cabeça para trás. Isso pode ser repetido a cada 2 horas ou de acordo com a preferência do seu cirurgião ou necessidade.
22) Quanto tempo depois da cirurgia o paciente pode tomar sol? Aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias antes de tomar banhos de sol na praia ou na piscina com o intuito de bronzear-se. Em qualquer outra situação, é necessário usar filtro solar fator 60.