O que são nódulos nas cordas vocais? Nódulos nas cordas vocais, também conhecidos como “calos”, são pequenas lesões de caráter benigno que atingem a região de maneira simétrica e bilateral, ou seja, em ambos os lados das cordas vocais.
Tratamento do edema das cordas vocais Em quadros de abuso vocal, o mais recomendado é repouso, pouco uso da voz e talvez a combinação com alguns chás que provocam alívio sobre a garganta. Já nos edemas causados por refluxo e laringite, a terapia pode se basear no uso de medicamentos para tratar a condição original.
A maioria dos pólipos deve ser cirurgicamente removida para recuperar a voz natural da pessoa. Cirurgia ou tratamentos a laser são usados para papilomas das cordas vocais. Os médicos às vezes administram medicamentos antivirais para casos graves. A vacinação contra o HPV pode impedir o seu desenvolvimento.
Um pólipo da garganta é um crescimento em forma de bolha nas cordas vocais tipicamente causadas pelo uso excessivo ou excessivo da voz. Fumar e condições médicas que afetam o ácido do estômago também podem contribuir para os pólipos.
A microcirurgia de laringe é feita com anestesia geral ou sedação (no caso de exames). Na maioria das vezes, os pacientes permanecem internados após a cirurgia e são liberados no dia seguinte. O procedimento é feito por via oral, através de um laringoscópio. No entanto, alguns casos requerem a cirurgia externa.
Beber bastante água, principalmente em ambiente com ar condicionado e antes, durante e depois do uso profissional da voz, fazer gargarejos suaves com água morna e pouco sal antes de deitar, comer maçã, ela limpa o trato vocal, manter a postura ereta enquanto estiver usando a voz, não usar roupas apertadas, ...
3. Desaquecendo a voz
Confira abaixo no relato de King algumas dessas recomendações:
Você precisa praticar técnica vocal! Existem exercícios de canto que vão ensinar ao seu corpo como cantar melhor com menos esforço e com saúde. A repetição desses exercícios de 3 a 6 vezes por semana vai melhorar o seu fôlego, os seus agudos e a sua resistência como um todo.
Atividades simples que melhoram a voz
Se você não tem um tempo grande para respirar você vai encaixar uma respiração mais curta assim: “Sustinho” puxando nariz e boca ao mesmo tempo para otimizar o tempo da respiração e sem desfazer o apoio.
2) Inspire por apenas uma narina durante quatro segundos, expire pela narina oposta durante, também, quatro segundos (10 a 20 repetições); 3) Inspire o ar pelo nariz durante quatro segundos, prenda o ar durante quatro segundos e expire pela boca durante quatro segundos (10 a 20 repetições); 4) Inspire o ar pelo nariz e ...
Para deixar a sua mensagem de voz mais clara e fácil de compreender, você deve buscar um ambiente quieto. Se há outras pessoas conversando por perto, vire-se de costas ou afaste-se um pouco do grupo antes de começar. Evite gravar perto de fontes de ruído como janelas abertas, TVs e rádios ligados. - Fale baixo.
A primeira transformação evidente que a voz sofre ocorre na passagem da infância para a adolescência. Nos meninos, este processo ocorre entre os 12 e 13 anos de idade, enquanto nas meninas, dos 13 a 15 anos. A mudança é ocasionada por um alargamento nas pregas vocais, gerando uma voz mais grave e adulta.
A alteração normalmente ocorre entre os 13 e os 15 anos. Isso explica as alterações na voz, que ora afina, ora engrossa, ora fica rouca – sim, é só uma fase. O engrossamento da voz é considerado um aspecto sexual masculino secundário.
A mutação ocorre nas meninas entre os 10 e os 15 anos de idade, e nos meninos entre os 11 e os 16 anos de idade. A diferença entre a voz de um menino e de um homem adulto é geralmente uma oitava e a diferença entre a voz de uma menina e de uma mulher adulta, é de aproximadamente uma terça.
A voz começa a engrossar; Entre 11 e 16 anos acontece um crescimento muito rápido em altura (chamado "estirão do crescimento").
4 exercícios simples para engrossar a voz