Um dos grandes diferenciais do Vade Mecum Método é o índice alfabético remissivo unificado ao final, onde é possível buscar em um único lugar as principais normas que tratam de um assunto específico.
Se você está começando a faculdade de Direito ou pretende fazer esse curso no futuro, se prepare para conhecer seu novo melhor amigo: o Vade Mecum. O nome esquisito vem do latim e significa “Vai Comigo”.
Para isso, use os clipes coloridos ou etiquetas impressas de fábrica já com as simples remissões. Você pode ainda utilizar diferentes tipos e cores de canetas ou marca texto para grifar, circular, sublinhar, ou escrever simples remissões diretamente na página do vade mecum.
Utilize várias cores Como são várias as disciplinas e os temas a serem estudados, a saída é utilizar algumas cores para que nossa mente faça associações mais rapidamente. Além de destacar o mais importante do texto, o marca-texto pode ser usado para contextualizar um assunto em um livro com vários temas.
Então, o marca-textos servirá para destacar os assuntos importantes do texto, além de contextualizar as partes destacadas. Tente fazer uma estrutura de cores, como o modelo abaixo, por exemplo: Marca-texto amarelo: Trechos importantes da matéria. Marca-texto verde: Assunto principal.