Em casos em que você precisa fazer apenas uma pausa rápida, a suspensão (ou suspensão híbrida) é a escolha certa. Se não quiser salvar todo o seu trabalho, mas precisar sair um pouco, a hibernação é a melhor opção. De vez em quando, é recomendável desligar completamente o computador para mantê-lo sem problemas.
A opção “Suspender” do botão de energia do Windows coloca o PC em modo de baixo consumo de energia, não o desligando completamente. Essa função permite que você inicie o dispositivo mais rapidamente quando voltar a utilizá-lo, uma vez que o sistema e os apps não foram removidos da memória RAM.
A hibernação é uma alternativa ao modo "Dormir" em computadores equipados com Windows e Linux e não está presente por padrão em computadores com OS X. Aqui, o princípio de funcionamento é o mesmo que o modo anterior e a principal diferença é que o fornecimento de energia é cortado inclusive para a memória RAM.
Grande parte dos laptops é configurada para colocar a máquina na opção "suspender" (ou "dormir", ou colocar "em espera") quando fechamos a tampa. A grande vantagem dessa opção é que a máquina fica pronta para uso do ponto em que parou quase que instantaneamente, consumindo uma quantidade mínima de bateria.
Suspender: Fecha alguns processos do sistema, incluído o Monitor, mas mantém o Sistema em funcionamento, para um rápido retorno as atividades, e não necessita de um Boot. Desligar: Fecha todos os processos do Sistema Operacional, incluindo seus respectivos aplicativos, para um "descanso" do hardware.
Pressione as teclas Windows + Q, na caixa de pesquisa escreva Opções de energia e clique no ícone Opções de energia.
Siga as etapas abaixo para desativar a suspensão híbrida: