A heterocromia ocular é definida como uma anomalia genética na qual o indivíduo apresenta olhos de cores distintas (um olho de cada cor), ou duas cores em um mesmo olho.
Causas. A heterocromia ocorre devido principalmente a uma herança genética que causa diferenças na quantidade de melanina em cada olho, que é o mesmo pigmento que dá cor à pele. Assim, quanto mais melanina, mais escura é a cor dos olhos, e a mesma regra vale para a cor da pele.
Estima-se que seis a cada mil pessoas apresentam heterocromia, porém alguns casos não são nem perceptíveis. Em geral, uma das íris pode ser mais clara ou mais escura do que a coloração normal do olho.
A heterocromia é uma condição em que um indivíduo tem olhos de cores diferentes, resultante do excesso ou falta de melanina, pigmento responsável pela cor dos olhos.
Batizado de Tecnologia Lumineyes, o procedimento é simples – um raio laser calibrado em uma frequência específica é colocado no olho da pessoa durante 20 segundos. E pronto! O raio vai remover a melanina – pigmento marrom da íris – e, após duas ou três semanas, a cor azul vai começar a aparecer.
Existem algum 7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente, como chás e óleos....7 alimentos que mudam a cor dos olhos naturalmente
Truques para diminuir olhos grandes
Se você já tentou utilizar tal meio para alterar a cor dos olhos e não funcionou, tenha paciência, um novo método ainda em fase de testes está sendo desenvolvido nos Estados Unidos, o mesmo consiste na aplicação de um laser que remove a melanina presente na íris, tornando visível o azul, que segundo os cientistas está ...