A carta de leitor é um gênero textual argumentativo presente em diversos meios de comunicação. Como você já deve ter tido contato com revistas, jornais, sites, etc., certamente notou que a maioria desses meios de comunicação possui uma seção destinada à expressão das opiniões de seus leitores, não é mesmo?
O papel timbrado é parte da identidade visual de uma empresa e pode ser feito rapidamente usando o Word. Esse tipo de documento é importante porque dá credibilidade e reforça a marca de uma organização.
Os itens no corpo da carta que localizam o remetente no espaço e tempo são: Local e Data. A carta não tem uma linguagem informal, todavia algumas expressões de linguagem podem variar de acordo com o grau de proximidade com o destinatário.
A linguagem utilizada em um texto informativo deve ser clara, direta e objetiva, e devem ser mencionados conceitos concretos e reais, juntamente com a referência de fontes e exemplos. Normalmente, os textos informativos não têm figuras de linguagem que podem remeter a difícil interpretação, como metáforas e paradoxos.
A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário). Com a tecnologia, a carta passou por um processo de adaptação na forma de transmissão que deixou de ocorrer somente em papel e assumiu o meio eletrônico.
A carta ou correspondência está entre os mais aplicados na comunicação do cotidiano. A principal característica desse gênero textual é a existência de um emissor (remetente) e um receptor (destinatário).
Como Fazer um Requerimento