A Santa Aliança foi um acordo político selado entre as grandes potências monarquistas da Europa que foram: Império Russo, Império Austríaco e Reino da Prússia. Seus objetivos eram Procurar colocar em prática a política de solidariedade entre as monarquias européias tradicionais e cristãs.
A Santa Aliança foi uma coligação política e econômica criada em 1815 pela Prússia, Rússia e Áustria, cujo objetivo era tentar frear toda a ideologia revolucionária que ainda poderia persistir após a derrota de Napoleão Bonaparte.
A Santa Aliança foi um acordo político selado entre as grandes potências monarquistas da Europa: Império Russo, Império Austríaco e Reino da Prússia. ... Sua criação foi selada em Paris, em 26 de setembro de 1815, pelo tsar Alexandre I da Rússia.
Segundo seus pontos, o acordo que formou a Santa Aliança salientava a ajuda militar a todos aqueles reinos que tivessem sua soberania ameaçada. Além disso, defendia o direito dos reinos de Portugal e Espanha em retomar o controle das colônias que, naquele período, proclamavam a sua independência.
Resposta. Resposta:A)passagem bíblica que explica a migração do povo hebreu da mesopotâmia para Canaã, e a adoção do monoteísmo: adoração de Deus único Yahvé.
Os hebreus são povos semitas originários da Mesopotâmia que passou pela Babilônia e pela Síria, mas se estabeleceram e viveram no Oriente Médio cerca do segundo milênio a.C. e que mais tarde originou os semitas como os judeus e os árabes, mas posteriormente o termo hebreu foi associado somente ao povo judeu.
Resposta: a resposta certa e A)Eram mesopotámicos,próximo da cidade de Ur.
O governo hebraico passou por três fases: Explicação: O governo dos patriarcas, onde as tribos eram comandadas pelos chefes tradicionais, "pais". O governo dos juízes, dado por indivíduos que administravam tanto o poder político, quanto religioso e militar.