Colocar o gerbil para nadar em um pote com água....Como dar banho no Gerbil
Quando o desejo é ter um animal de estimação que não dê muito trabalho e muitas despesas, o hamster é sempre uma boa opção. Estes animais são dóceis, relativamente baratos e fáceis de cuidar. O maior custo é o inicial, principalmente com a compra da gaiola, cujo preço varia entre R$ 70,00 e R$ 200,00.
Checklist para os cuidados com hamsters no primeiro dia:
O que não fazer com seu Hamster (o jeito correto de cuidar de um)
Esses bichinhos transmitem doenças? São raros os casos em que um desses animais domésticos transmite doenças para o ser humano. Mas, claro, em tese o risco existe. O veterinário Roberto Fecchio, de São Paulo, elenca algumas: leptospirose, raiva, hantavirose, salmonelose.
A mais indicada é a serragem de álamo. Correntes de ar podem ser um problema, pois eles são animais sensíveis a cheiros e mudanças bruscas de temperatura, então observe onde a gaiola está posicionada. Por fim, mas não menos importante, uma causa provável de morte pode ser o estresse!
Vai realmente parecer que ele morreu. No caso dele hibernar, aquecê-lo é o melhor caminho. MAS VAI COM CUIDADO!
Alguns especialistas acreditam que hamsters também são daltônicos, apenas capazes de distinguir diferentes tonalidades de preto e branco. Além disso, acredita-se que são cegos à luz forte do dia. Hamsters com olhos vermelhos podem ter uma visão ainda pior dos que os que têm olhos pretos.
A expectativa de vida do hamster varia de acordo com seu habitat, alimentação, cuidado e, principalmente, espécie. Normalmente, os hamsters domésticos vivem cerca de 1,5 até 3 anos. ... Com certos cuidados com hamster, seu animalzinho terá uma vida mais longa e mais feliz.
Hamster Roborovski: 2 – 3 anos
Todos têm uma esperança de vida similar, mas uns têm uma média maior que outros. Por exemplo, o Roborovski pode chegar a viver uns 3 anos e meio, mas o hamster Campbell e o Russo vivem entre 1 ano e meio e 2 anos. Entre estes encontram-se o hamster-sírio e o chinês, que têm uma média de entre 2 e 2 anos e meio.
Por diminuir o metabolismo dos dentuços, deixando-os em estado de letargia, a hibernação é perigosa. Isso, não só porque alguns hamsters debilitados podem nunca mais voltar “à ativa”, mas também porque é comum que os tutores tomem o pet como morto e se desfaçam dele.
Parte 1 de 3: Acostumando o hamster ao dono
Alongamento. Esticar e bocejar é uma das características mais comuns do comportamento dos hamsters. Quando ele se alonga e boceja, isso significa que está feliz e que se sente muito confortável tanto no lugar onde está quanto com as pessoas ao seu redor.
Os hamsters são animais de pequeno porte que tem suas próprias características de demonstrar afeto e carinho.Se quando você ergue-lo com as duas mãos e ele começar a lavar a carinha com as patinhas da frente ou te olhar tranqüilo sem ficar nervoso querendo sair,já é um sinal que ele ou ela se sente tranqüilo com você ...
De acordo com o vídeo, você coloca o hamster em uma das mãos e começa acariciá-lo com a outra, descendo o dedo do topo da cabeça até metade das costas do bichinho. Você perceberá que ele irá relaxar bastante – pode ser até que durma. Faça isso por um minuto e o resultado é esse que você confere abaixo.
Como saber se meu hamster morreu Quando seu hamster estiver morrendo, você perceberá que a respiração dele ficará mais agitada e entrecortada, e seu pulso começará a diminuir progressivamente até parar. Também é possível que seu roedor sinta tremores e sua mandíbula fique mais rígida que o normal.
2. Diminuição no tempo de exercício. Eles são pets muito ativos, portanto caso seu hamster esteja quieto demais, fique atento.
Sem comida, cuidados médicos e um bom lar, ele não será feliz. Portanto, suas tarefas são: Dar ao hamster comida fresca e de qualidade....Em suma, hamster nenhum será feliz enclausurado em uma gaiola pequeninha.
Uma das necessidades básicas de um hamster é roer. Se você não oferecer ao animal coisas para roer, ele pode exercitar seu instinto em lugares inconvenientes. Assim, o animal poderá roer outros brinquedos, a casinha e até mesmo as barras da gaiola. Portanto, uma barra de cereais para o animal roer é uma aposta segura.
Compre acessórios. Como o tédio pode ser outra razão pela qual um hamster morde as barras da gaiola, você pode resolver isso comprando uma roda. Além disso, você pode colocar alguns acessórios para entretê-lo dentro da gaiola. Tire o hamster da gaiola.
Uma boa solução para o frio é cobrir a gaiola com um pano grosso, mas tome atenção para o animal não o roer. Pode optar por colocar a gaiola dentro de uma caixa de cartão e depois sim colocar o pano por cima. Não se esqueça de deixar um lado descoberto para que o ar circule.
Roer as grades da gaiola Mesmo que roer faça parte da rotina dessas espécies, nos casos de animais estressados, eles acabam roendo freneticamente alguns lugares, como grades de gaiolas. Além de barulhento, esse ato também pode indicar que o bichinho está incomodado com algo, o que pode ser a causa do estresse.
Crie uma forração utilizando papel higiênico ou lenços de papel secos. Tanto o papel higiênico como o lenço de papel podem ser usados para criar uma forração confortável para o hamster. Forme tiras com os lenços de papel ou papel higiênico assim como no caso da folha sulfite.