EQST

O Que Esporo Sseo No Nariz?

O que esporo sseo no nariz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é esporão ósseo no nariz?

'Esporão' é uma palavra que mostra que o desvio de septo nasal forma uma 'dobra', ou uma 'quebra'. Na prática, um desvio com ou sem esporão importam quando causam sintomas como obstrução nasal ou sangramentos.

Como tratar esporão ósseo nasal?

A única forma de tratar definitivamente o desvio do septo nasal é através de cirurgia de correção do septo, a septoplastia. Podem ser utilizadas outras formas de tratamento médico que permitem aliviar a sintomatologia, como veremos de seguida, no entanto não possibilitam corrigir a deformidade existente.

Quais as consequências do desvio de septo nasal?

Como falamos, o desvio pode não apresentar sintoma algum. Porém, em boa parte das vezes, quem sofre com o problema tem queixas como nariz entupido, cefaleia (dor de cabeça), dores na face, apneia, respiração oral (pela boca) e ronco.

Como funciona o desvio de septo?

Cirurgia de desvio de septo A cirurgia é feita sob anestesia geral ou local e consiste em realizar um corte no nariz para descolar a pele que o reveste, seguida de correção do septo a partir da retirada do excesso de cartilagem ou de parte da estrutura óssea e do reposicionamento da pele.

Quanto custa uma cirurgia plástica no nariz?

Em geral o preço da rinoplastia pode ficar entre R$ 9.000,00 e R$ 15.000,00. Esse preço da rinoplastia é somente referente à cirurgia, não sendo considerada a internação hospitalar ou anestesia.

Quais as indicações para septoplastia?

O objetivo desta cirurgia é centralizar o septo nasal, sendo indicada quando o desvio causa obstrução nasal importante (nariz entupido), infecções nos seios paranasais (sinusites), cefaléia (dor de cabeça) e para complementar o tratamento do ronco e da apnéia do sono.

Quanto tempo demora uma cirurgia de desvio de septo?

Em relação à idade, o ideal é que a cirurgia ocorra após os 16 anos de idade, quando está encerrada a fase de crescimento do septo; porém, em casos especiais, o procedimento pode ser indicado mais cedo, conforme alerta Dolci.