O que EPA e DHA no mega 3? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O ômega-3 recebe este sufixo por ser formado por três ácidos graxos: eicosapentaenoico (EPA), docosahexaenoico (DHA), alfa-linolênico (ALA). São fontes primárias de energia para as células, servindo como seus componentes estruturais.
Qual a diferença entre DHA e EPA?
EPA apresenta ação anti-inflamatória através da produção de substâncias chamadas de prostaglandinas E3. Seus principais benefícios estão relacionados à saúde cardiovascular e problemas circulatórios. O DHA é um ótimo alimento para o cérebro, já que metade dele é composto de gordura.
O que é DHA ômega?
Ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenoico (DHA) são gorduras ômega-3 derivadas de animais, como o peixe, e são as formas encontradas em suplementos de óleo de peixe e à base de algas. O teor de ômega-3 presente no peixe varia muito e dependem do tipo de peixe, das práticas de cultivo e onde eles crescem.
Para que serve ómega DHA?
O ômega 3, especialmente o DHA e o EPA, tem propriedades anticoagulantes, reduzindo a formação de coágulos sanguíneos por impedir que as plaquetas do sangue se agrupem e, por isso, esta gordura pode ajudar na prevenção de complicações graves, como trombose venosa profunda ou embolia pulmonar, por exemplo.