É uma forma de violência comum nas escolas, mas que também pode ocorrer na universidade, na família, na vizinhança ou no trabalho. Envolve agressão física e/ou verbal intencional e repetida contra alguém com o objetivo de intimidar, constranger e/ou causar sofrimento psíquico.
Algumas medidas que podem minimizar/evitar situações de cyberbullying:
O “cyberbullying” é um assédio moral que corresponde à manifestação de práticas hostis (via tecnologias da informação), desta forma mantém-se o intuito de ridicularizar, assediar e/ou perseguir alguém de forma exacerbada.
Cyberbullying: definição Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir.
A prática do bullying pode surgir por inúmeros motivos, seja como uma forma de defesa pela baixa autoestima ou pelo sentimento de superioridade. ... Então, foi chegado à conclusão de que os córtex das pessoas que praticam bullying são mais finos, e seus cérebros inteiros possuem menos área de superfície.
É sobre isso que vamos falar no texto de hoje, com 6 dicas para lidar com um bully.