Cloridrato de Prometazina é indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas. Graças à sua atividade antiemética, é utilizado também na prevenção de vômitos do pós-operatório e das náuseas de viagens.
A dose recomendada é de 2 a 6 comprimidos por dia. Esta dose deve ser dividida em duas, três ou quatro vezes, reservando-se a maior fração para a noite. Não há estudos dos efeitos de Fenergan administrado por vias não recomendadas.
Clonazepam Um dos benzodiazepínicos mais utilizados, o clonazepam é um remédio para dormir que tem efeito tranquilizante e sedativo.
A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.
A dexclorfeniramina tem ação anti-alérgica e anticolinérgica, o que a torna útil no tratamento de sintomas, como espirros, coriza e coceiras. Como todo anti-histamínico de primeira geração, o efeito colateral mais comum do maleato de dexclorfeniramina é a sonolência.