Amplificadores e Casamento de Impedância O casamento de impedâncias nada mais é do que a conexão de circuitos diferentes (com impedâncias diferentes) de forma que o máximo em rendimento possa ser obtido.
Onde, a impedância do alto falante é divida pela quantidade de alto falantes. Por exemplo: Em dois alto falantes de 4 ohms, tenho quatro, que é a impedância, dividida por dois, que é a quantidade. O resultado é 2 ohms, logo, basta escolher um módulo que tenha saída de 2 ohms, para fazer o casamento.
De acordo com o dicionário, é a carga resistiva total de um circuito elétrico de corrente alternada. Ou seja, é uma resistência (oposição, impedimento, força contrária) que um circuito faz à passagem da corrente elétrica, e com esse efeito, temos uma perda de energia, que, na verdade, é transformada em calor.
A impedância total de várias colunas em paralelo é igual à impedância de um alto-falante dividido pelo número de caixas de alto-falante. Por exemplo, dois alto-falantes de 8 ohms em paralelo representam uma carga de 4 ohms (8 ohms divididos por 2 caixas é igual a 4).
2.
Introdução. A impedância percentual é a tensão percentualnecessário para circular o fluxo de corrente nominal através de um enrolamento do transformador quando outro enrolamento é curto-circuitado na derivação de tensão nominal na frequência nominal.
No exemplo mostrado o 127V deve ser ligado entre os fios azul e preto e não entre azul e vermelho. Quanto ao 220V deverá ser ligado entre preto e vermelho, ou seja, na soma dos dois enrolamentos.