A glândula pineal, ou epífise, é a produtora do hormônio melatonina, relacionado aos ciclos circadianos e diversas outras funções, como a reprodução. A glândula pineal, ou epífise, é uma glândula endócrina, ou seja, ela produz hormônios que são liberados e transportados na corrente sanguínea a diversos órgãos-alvo.
Basicamente, a glândula produz serotonina quando precisamos acordar e “ativar” nosso organismo para o dia a dia de atividades; e produz melatonina quando estamos nos preparando para dormir e descansar. Dessa forma, a maneira mais fácil de ativar a glândula dependerá da sua necessidade e dos seus objetivos.
Umas das formas de uso é deitar e meditar com um cristal colocado diretamente em seu terceiro olho. Você também pode meditar sentado, com um cristal nas mãos, e visualizando-o bem no meio da sua testa. Em último caso, se não tiver em posse de um cristal, você pode visualizar um no centro da sua testa.
Por associar-se ao lobo frontal, sua energia influencia diretamente os nossos raciocínios, a capacidade de absorver informações e aprendizados e claro, a intuição.
Chakras são centros de energia conectados ao longo da coluna, que servem para absorver a energia vital, distribuí-la pelo corpo, mente e espírito, para então liberá-la para o exterior. Eles podem se manifestar em aspectos mentais, físicos ou emocionais. Os chakras podem estar abertos ou fechados.
A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda”, pois se acredita que eles são vórtices que não param de girar, agindo como antenas, recebendo e emitindo sinais de energia vital em pontos específicos do nosso corpo. Quando um chakra está desequilibrado, afeta os órgãos ao seu redor.
Frontal. Conhecido como chakra do terceiro olho ou ajna, fica localizado na testa, entre as sobrancelhas. É representado pela cor azul índigo, por todos os elementos e pela pedra sodalita. Está ligado à intuição, à imaginação e à sabedoria.
Chakra Frontal Ele é mais conhecido como o terceiro olho - aquele ponto no meio da testa, entre as sobrancelhas. Azul índigo é a cor deste chakra, representado por todos os elementos. Energizar esse chakra revitaliza o sistema nervoso e a visão.
Qual a função dos chakras? A função dos chakras é absorver e metabolizar o prana, uma forma de alimentar nosso corpo energético para que possamos trocar energia com o externo, ou seja, pessoas, ambientes e natureza. São sete os principais chakras: base, esplênico, plexo solar, cardíaco, laríngeo, frontal e coronário.
Realinhar ou desbloquear os chakras proporciona a livre circulação de energia em nosso corpo, isso engloba corpos sutis, energéticos, nossa áurea e corpo físico. Com o desbloqueio, a energia consegue fluir por todos os chakras livremente e cada um pode então cumprir a sua função.
Outra opção é a prática do Reiki em si mesmo(a), antes ou depois da transa. De acordo com a terapeuta tântrica, trata-se de uma ferramenta poderosa para alinhamento dos chakras. Meditações dos chakras e o uso de mantras também podem ser efetivos.
Os chakras são centros de energia distribuídos em nosso corpo. Eles controlam a distribuição de energia nos órgãos, equilibrando nosso organismo, os sentimentos e os pensamentos. Os 7 chacras principais do corpo são, de baixo para cima: Básico, Sexual, Plexo Solar, Cardíaco, Laríngeo, Frontal e Coronário.
Chackras – Pontos de Energia do Corpo Humano Os chackras são centros energéticos que distribuem prana (ou Ki) pelo corpo humano nutrindo os órgãos e sistemas. ... Os chakras principais são sete. A sua localização vai da base da coluna até o alto da cabeça e cada chakra corresponde a uma glândula do corpo humano.