(VUNESP/97) Foram características do governo de Juscelino Kubitscheck (1956-1961): a. Plano de Metas, apoio da UDN, oposição frontal dos comunistas e abertura ao capital estrangeiro. ... Plano de Metas, apoio dos comunistas, instabilidade política e restrição à presença do Estado na Economia.
Foram pontos negativos do governo de Juscelino Kubitschek o aumento assustador da dívida externa brasileira e acusações de corrupção que até hoje não foram plenamente esclarecidas, além do uso da repressão policial contra os trabalhadores na construção de Brasília.
Governo com estilo inovador,implantou plataforma nacional desenvolvimentista, o Plano de Metas, lançado em 1956, que permitiu a abertura da economia brasileira. Isentou de impostos de importação as máquinas e equipamentos industriais, assim como os capitais externos. ... Governo que revolucionou a ideia de modernidade.
Durante o período em que desempenhou a função, JK não desativou seu consultório, mas desistiu de desenvolver a tese que pretendia utilizar para candidatar-se a uma cátedra na Faculdade de Medicina. Em outubro de 1934, JK foi eleito deputado federal, filiado ao recém-criado Partido Progressista de Minas Gerais.
Resposta. por quê juscelino kubstichek (JK) resolveu levar a administração Federal para uma nova capital, que seria construída no centro do Brasil, e representava tanto integração das diversas regiões do território brasileiro quanto à modernização em curso no país. e foi inaugurada em 21 de abril de 1960 .
Industrialização no Governo JK Foi durante esse período que houve um grande crescimento industrial e o consequente aumento do padrão de vida, além da possibilidade de consumo de uma parcela da população: a classe média. Entretanto, houve também o grande aumento da desigualdade social.
Iniciada na década de 1950, essa fase da Revolução Industrial caracteriza-se especialmente pela inserção da tecnologia no campo científico, atrelando-o à indústria e ao sistema produtivo. Alcançou-se, nesse período, avanços e aprimoramentos tecnológicos até então nunca vistos.
A industrialização clássica é característica dos países desenvolvidos, ocorrendo ao longo da I Revolução Industrial naqueles que eram considerados os principais centros econômicos e políticos do planeta. ... A industrialização planificada ocorreu nos países do antigo “segundo mundo” socialista durante o século XX.
Resposta: Industrialização é um tipo de processo histórico e social através do qual a indústria se torna o setor dominante de uma economia, mediante a substituição de instrumentos, técnicas e processos de produção, resultando em aumento da produtividade dos fatores e a geração de riqueza.