EQST

Estou Grvida E Agora O Que Devo Fazer?

Estou grvida e agora o que devo fazer? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Estou grávida e agora o que devo fazer?

Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros cuidados

  1. Iniciar o pré-natal. ...
  2. Providenciar uma bateria de exames. ...
  3. Fazer a primeira ultrassonografia. ...
  4. Fazer a segunda ultrassonografia. ...
  5. Cuidar da alimentação. ...
  6. Elimine o cigarro e a restrinja a bebida alcoólica. ...
  7. Fazer atividades físicas. ...
  8. Não se automedicar.

O que comprar para o bebê durante a gravidez?

O que não pode faltar no enxoval do bebê

  1. Mobília. O mobiliário é uma das coisas importantes do enxoval do bebê, pois são importantes não só para promover o conforto do bebê mas também da mãe durante a amamentação. ...
  2. Produtos para Higiene. ...
  3. Roupinhas. ...
  4. Alimentação. ...
  5. Carrinho do bebê

Qual o melhor mês para fazer o enxoval de bebê?

O ideal é que você comece a pensar sobre o enxoval apenas a partir da 13ª semana (4º mês) de gestação, ou seja, no segundo trimestre, quando provavelmente já saberá o sexo do bebê.

Qual é a melhor vitamina para grávidas?

A suplementação de ácido fólico é a mais recomendada pelo médico ou nutricionista pelo fato dessa vitamina ser importante no desenvolvimento do bebê, prevenindo lesões no tubo neural e doenças congênitas.

O que fazer quando descobri que estou grávida?

O primeiro passo é agendar uma consulta com o ginecologista ou obstetra para que realize o seu pré-natal. Lembre-se: durante a gravidez, se cuidar é cuidar também do seu bebê. Ao visitar seu médico, tire todas as suas dúvidas e prepare-se para ouvir pela primeira vez o coração do seu bebê e se emocionar.

Quando uma grávida deve ir ao médico?

Assim, geralmente, a primeira consulta acontece por volta da sétima semana de gravidez, contada a partir da data da última menstruação. Em outros casos, quando a mulher já planeja engravidar, ela pode contar com o acompanhamento do ginecologista obstetra antes mesmo da concepção, uma alternativa interessante.