Ao atualizar os dados da família no Sistema de Cadastro Único, se for necessário excluir uma pessoa que tenha sido incluída indevidamente na família, o operador deve selecionar a pessoa e clicar na opção “Exclusão de pessoa”.
Já os inscritos no Programa Bolsa Família e no Cadastro Único que foram considerados elegíveis pela Dataprev irão receber automaticamente o Auxílio Emergencial (não será necessário fazer o cadastro no aplicativo ou no site da Caixa para receber).
A consulta pode ser feita também pelo aplicativo de celular Meu CadÚnico ou por telefone ligando para
Desde que atenda às regras do Auxílio, quem já está inscrito no Cadastro Único, ou recebe o benefício do Programa Bolsa Família, receberá o auxílio automaticamente.
PEC Emergencial só permite pagar Auxílio Emergencial a inscritos no CadÚnico, incluindo Bolsa Família, ou com valor ainda menor. No Ministério da Cidadania, há informações de 75,2 milhões de brasileiros inscritos no CadÚnico.
3) Quem tem direito a receber o auxílio emergencial em 2021? Todos os trabalhadores informais, inscritos no CadÚnico e beneficiários do Bolsa Família que já recebiam o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão do auxílio emergencial de R$ 300 em dezembro de 2020.
Quem tem direito a receber o auxílio emergencial em 2021
Para agilizar os processos com segurança durante a pandemia, o Governo decidiu atualizar o CadÚnico para um sistema todo digital....Depois é só preencher os dados a seguir:
Por isso, é preciso dizer que a atualização dos dados cadastrais também pode ser feita pelo telefone pelas redes sociais ou pelo acesso à Caixa Econômica Federal (CEF) com o auxílio do Google Assistant.
45 dias
180 dias
Para saber se seu nome está no CadÚnico, você deve:
O cadastramento não é feito pela internet! É preciso ir até o setor responsável pelo Cadastro Único em sua cidade para se inscrever. Pode ser que você não esteja em nenhuma dessas situações, mas precise fazer seu cadastro para receber um serviço que exija isso. Se esse for seu caso, poderá se cadastrar também.