A mulher do estilo clássico ou tradicional usa cores sóbrias, neutras. Quando usa estampa opta por modelos de baixo contraste. Adora conjuntos e sobreposições com coletes, blazer, cardigans, etc. No geral as mulheres que identificam o estilo pessoal como clássico adoram pérolas, brincos discretos.
Existem mulheres que, independente da idade, sabem e querem se vestir com peças que as façam sentir belas de uma maneira “sem esforço” e clássica. Suas produções dão a impressão de que nunca saem da moda e que poderiam causar o mesmo impacto visual se usadas 20 anos atrás, mas sem nunca ser ser graça.
Um estilo despojado significa se vestir bem, mas de maneira simples e leve mas com um toque de sofisticação. Trata-se, então, daquele visual mais básico, porém, que consegue passar a imagem de que a pessoa tem um bom conhecimento sobre moda.
Marcada por linhas elegantes e ricas, a decoração clássica é atemporal e nunca saiu de moda! Com origens na arquitetura grega e romana, nesse estilo de décor imperam a opulência e o requinte dos traços e formas, além da forte presença de elementos luxuosos e ousados.
Estamos falando do estilo clássico, caracterizado pela utilização de móveis robustos, tecidos de alta qualidade e materiais que agregam primor, requinte e classe ao ambiente.
Funcionalidade, praticidade e simplicidade aliadas ao charme, sofisticação e beleza das peças e móveis presentes no ambiente. Essas são as principais características que definem a decoração moderna. Esse estilo único de decoração tem origem no mesmo conceito modernista que surgiu na primeira metade do século XX.
O estilo moderno (ou modernista) refere-se a uma tendência única na arte e na arquitetura que se desenvolveu na primeira metade do século XX. E, ao contrário do que muitos pensam, o estilo moderno não precisa ser composto apenas por objetos e móveis com design futurista.
A decoração clean preza um ambiente leve, funcional, arejado. Formas simples, cores neutras e claras e iluminação natural são constantes nestes espaços. O minimalismo é um meio de atingir esse tipo de decoração. Excesso de informação, formas muito ornamentais e cores demais estão de fora.
Bom, essas são as principais diferenças sobre esses dois estilos. Para simplificar e ser mais direta é o seguinte: Moderno = Recente, Racional e Funcional | Contemporâneo = Futurista, Tecnologia, Curvas e Desafia os limites.
Em uma reforma ou construção, antes de sair pintando as paredes ou comprando móveis, um dos fatores fundamentais para definir o projeto é o estilo decorativo. Afinal, é essa escolha que orienta a paleta de cores, a linguagem do mobiliário e, em muitos casos, a própria estrutura do imóvel.
Conheça 8 tipos de decoração e identifique o seu!
O estilo de decoração boho, que tem um visual meio cigano, também é conhecido como bohemian e encanta nossos olhos graças às misturas que ele propõe. Entre referências étnicas, orientais, hippies e até punk, o boho permite criar ambientes cheios de texturas e cores e, ainda, com peças vintage.
Quais tipos de decoração estão em alta?
Estilos de arquitetura de interiores: conheça os principais
Pra entender e identificar o seu estilo é importante analisar os objetos que você curte, desenhos, cores, texturas, tecidos, móveis. Tudo isso vai definir a sua personalidade pra decorar e fazer com que você crie a sua própria identidade em casa.
Faça o seu mapa astral Descobrir o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. É você entender as cores, formas, materiais e texturas que te tocam. Um mapa astral te ajuda a se conhecer melhor e te dá pistas sobre as coisas que te trazem bem-estar.
7 dicas para ajudar a descobrir o seu estilo
O estilo nórdico se adapta aos mais diversos espaços sem sobrecarregar. Normalmente, suas fortes características são: madeiras aparentes, móveis com design e o uso de tonalidades neutras. Mas é nos pequenos detalhes que o Estilo Escandinavo “esquenta”.
O estilo minimalista preza pela praticidade e simplicidade na decoração....5 dicas para decoração de sala minimalista
9 dicas de decoração para um quarto minimalista
Limpe o seu espaço aéreo. Um escorredor de pratos enorme na bancada faz a sua cozinha ficar bem longe no minimalismo. Guarde as suas panelas, frigideiras e potes no seu armário, deixe só elementos indispensáveis em cima da bancada e poucos elementos em prateleiras aéreas.
Significado de Minimalismo Teoria ou prática nas artes (p. ex., na música, na dança etc.) que utiliza os elementos mais simples e em número mais reduzido, e lança mão da repetitividade para atingir sua proposta.
Você já deve ter ouvido que “menos é mais” em algum momento. Quando o assunto é moda minimalista, essa premissa sempre é levada em consideração. Na prática isso quer dizer que você não precisa ter diversas peças e calçados parecidos e com as mesmas cores e tons. ... O mesmo vale para os calçados e acessórios.