Inserir ou adicionar paradas de tabulação
Para alterar o formato de numeração, vá para Cabeçalho e Rodapé > Número da página > Formatar números de página. Selecione o formato desejado e, em seguida, selecione OK. Para alterar o alinhamento da numeração, vá para Cabeçalho e Rodapé > Número de Página > Número de Página.
Clique na página em que você deseja iniciar a numeração. Em seguida, clique em Layout > Quebras > Próxima Página.
Fazer isso é muito fácil. Com o documento aberto, vá à aba Inserir e procure pelo botão Número de Página. Ao clicar nele, você verá opções para colocar a numeração no início de cada página (cabeçalho), no final (rodapé), nas laterais, enfim.
No topo do editor, clique no item “Inserir”. Em seguida, escolha a opção “Números de página”. Clique na primeira opção de formatação. O editor gera automaticamente uma numeração, que aparece no canto direito de cada página.
1. Nos trabalhos acadêmicos, deve-se contar as páginas a partir da página de rosto. No entanto, o número da página deve aparecer somente a partir da primeira página com texto, ou seja, a partir da introdução.
Para se ter como base, geralmente as instituições exigem de 30 a 60 páginas de conteúdo que deverão abranger a introdução até a conclusão. O mais importante é manter uma média de página por capítulo. Será muito estranho e pode reduzir sua nota na coesão, quando um capítulo tem em média 2 folhas e outros com 4 folhas.
Segundo as regras da ABNT, a contagem das páginas deve começar a partir da folha de rosto, porém os números devem aparecer apenas depois da introdução. Além disso, a ABNT define que os números das páginas devem ficar no canto superior direito da folha, a 2 centímetros da borda. Já o tamanho da fonte deve ser 10.
OBS: O Projeto deverá conter no máximo 10 páginas (sem contar as referências) e NÃO serão aceitos Projetos sem a estrutura descrita acima. Os tópicos podem ser colocados de forma corrida, sem a necessidade de um tópico por página.
Porém, na maioria dos livros teens de nossa geração, um capítulo gira em torno de 11 a 16 páginas, e geralmente vai de 25 a 30 capítulos. No Código da Vince, por exemplo, são 105 capítulos (Isso mesmo que você leu!), variando de 3 a 5 páginas cada.
Com relação aos capítulos distribuídos nas monografias, seu número varia entre 3 e 7, dependendo invariavelmente da quantidade de laudas total do texto monográfico.
Divida os Capítulos com Base no seu Objetivo Específico Contudo, vale ressaltar que, a partir de seus objetivos específicos ficará mais fácil encontrar ideias para construir seus capítulos. Dessa forma, estes lhe servirão de base para você trilhar o caminho na montagem de seu TCC.