adjetivo Dispensável; que não é fundamental nem necessário; que se pode dispensar, deixar de lado: comentário completamente desnecessário. Supérfluo; que não tem utilidade; que não serve para nada: bem desnecessário.
verbo transitivo indireto Não precisar de; dispensar: prescindia de conselhos; prescindiam do auxílio dos mais experientes. Não ter em consideração, em conta; abstrair: prescindia das críticas do marido. Etimologia (origem da palavra prescindir). Do latim praescindere.
Opcional, ou seja, não obrigatório, não necessário. É prescidível a criação de novos cargos eletivos no congresso nacional. (no sentido de: é dispensável).
O contrário de prescindível é: 1. útil, obrigado, necessário, forçoso, obrigatório, indispensável, imprescindível, insubstituível, essencial, obrigativo, preciso, básico, fundamental.
Significado de disciplina: Regime de ordem imposta ou livremente consetida; a ordem que convém ao...
Expressão ou frase curta utilizada em protestos ou manifestações, normalmente replicada em cartazes e discursos, com o objetivo de marcar uma posição, reivindicar alguma mudança e/ou incitar os ânimos do grupo.
O contrário de ordem é: Contrário de organização: 1. desordem, confusão, bagunça, baderna, caos, anarquia, zorra, zona, crise.