Os Celtas foram os primeiros povos civilizados da Europa. Chegaram neste continente junto com a primeira onda de colonização ainda em 4.
Celtas é a designação referente a tribos que habitaram regiões que se estendiam da Península Ibérica e Ilhas Britânicas até a Ásia Menor e viveram entre 1200 a.C. e 500 d.C. O termo “celta” não era usado pelos próprios celtas, pois foi estabelecido por gregos e romanos que registraram a existência desses povos.
Os celtas foram um conjunto de povos que existiu de 600 a.C. a 600 d.C. e que surgiu a partir da evolução cultural de populações que habitavam na Europa Central. ... Os celtas tinham uma sociedade hierarquizada, e um dos grupos mais influentes eram os druidas, que assumiam funções jurídicas e religiosas nas tribos.
Eram os sacerdotes dos celtas, um povo que vivia numa vasta área da Europa Ocidental, englobando a atual França, partes da Bélgica, oeste da Alemanha, norte da Itália e indo até as ilhas Britânicas.
Os Celtas são conhecidos pela sua religião e cultura, com os druidas e grandes monumentos, como o Stonehenge, erguidos em homenagem à seus Deuses. Já os vikings são conhecidos pela sua mitologia e por suas invasões bárbaras em outras civilizações da Europa.
Os Druidas foram os povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana, eram sacerdotes do lendário povo celta. Hoje é uma das vertentes do paganismo, o druidismo. ... Como os maiores sábios e seres dotados de dons especiais, os Druidas eram conselheiros de reis e sacerdotes das tribos.
Eles formavam a classe de sacerdotes entre os celtas, povo originário da Europa oriental que, no primeiro milênio a.C., se espalhou por quase todo o continente, até a Grã-Bretanha.
substantivo masculino Membro de um culto sacerdotal entre os antigos celtas na França, na Inglaterra e na Irlanda. Esses sacerdotes adoravam alguns deuses semelhantes aos dos gregos e romanos, mas de nomes diferentes. Nas florestas e cavernas, eles divulgavam conhecimentos, faziam previsões e agiam também como juízes.
ALLAN KARDEC (Cerca de 50 a.C.) Foi um sacerdote Druida da civilização Celta. Os druidas não limitavam sua ação apenas à religião, acumulavam também a função de juízes, professores, médicos, conselheiros militares e guardiões da cultura céltica. ... Seu novo nome seria Hippolyte Léon Denizard Rivail.
Zéfiro, titã filho de Eos e Astreu, é um dos quatro ventos segundo a mitologia, ao lado de seus irmãos Bóreas, Notus e Eurus. Ao contrário de seu irmão Bóreas que era forte e imprevisível, Zéfiro era uma brisa suave e um vento agradável.
O nome verdadeiro de Allan Kardec era Hippolyte Leon Denizard Rivail. Nasceu no dia 3 de outubro de 1804 na cidade de Lyon, na França, morrendo em Paris em 1869. Foi discípulo do educador Pestalozzi, dedicando sua vida às atividades educacionais.
Entre os anos de 1855 e 1869, Allan Kardec dedicou-se a estabelecer as bases da Codificação da Doutrina Espírita, no aspecto filosófico, científico e religioso. Fundou e dirigiu a Revista Espírita, dedicada à defesa dos pontos de vista expostos no Livro dos Espíritos.
Allan Kardec
Hippolyte Léon Denizard Rivail
Codificador é aquele que codifica, que cria um código padrão sobre o qual se desenvolve uma série de leis e fundamentos práticos a respeito de uma ideia central. Allan Kardec é considerado o codificador espírita, por ter sido aquele que reuniu e compilou os conceitos básicos da Revelação Espírita.
Mesas girantes, mesas falantes ou dança das mesas são um tipo de sessão espírita em que os participantes se sentam ao redor de uma mesa, colocam as mãos sobre ela e esperam que ela se movimente.
Quem foi Allan Kardec: Sua importância para o espiritismo Allan Kardec foi o responsável pela codificação da Doutrinas Espírita. ... As respostas recebidas foram utilizadas para produzir o famoso O Livro dos Espíritos, livro base do espiritismo.
O Espiritismo é uma doutrina de cunho científico-filosófico, estabelecida no século XIX, por Denizard Hippolyte Leon Rivail, mais conhecido como Allan Kardec. Diferentemente do que se imagina, Kardec não foi algum tipo de místico ou excêntrico que sempre se dedicou ao mundo imaterial.
A doutrina é baseada em cinco "obras básicas", chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
Tripitaka