Alguns líderes religiosos No Hinduísmo, os Sadhus são respeitados e são denominados “santos vivos, videntes e sábios”. Judaísmo: tem como um dos seus principais líderes, Moisés, viveu no século XIII a.C. E é a figura mais destacada na história do povo de Israel.
Os quatro locais sagrados de Puri, Rameswaram, Dwarka e Badrinath (ou, alternativamente, as cidades de Badrinath, Kedarnath, Gangotri e Yamunotri, no Himalaia) compõem o circuito de peregrinação de Char Dham (quatro moradas).
O rastafarianismo, assim como religiões como o islamismo, o judaísmo e o cristianismo ortodoxo etíope, proíbe o consumo de carne de porco. Alguns rastafáris também evitam comer frutos do mar porque eles, assim como os porcos, são necrófagos.
Mezuzá (na tradução - ''umbral") é o nome de um mandamento da Torá(Antigo Testamento) que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (klaf) que contém as duas passagens da Torá que ordenam este mandamento, "SHEMÁ" e "VEHAIÁ" (Deuteronômio 6:4-9 e .
Maria é, portanto, verdadeiramente " Mãe de Deus", visto ser a Mãe do Filho Eterno de Deus feito homem, que é Ele mesmo Deus. Maria "permanece Virgem concebendo seu Filho Virgem ao dá-lo a luz, Virgem ao alimentá-lo no seu seio, Virgem sempre". Com todo o seu ser, foi a Serva do Senhor (Lc 1:38).
O culto cristão das imagens não é contrário ao primeiro mandamento, que proíbe os ídolos. ... O "Catecismo da Igreja Católica" postula que Deus deu permissão para imagens que simbolizam a salvação cristã por símbolos, tais como a Serpente de Bronze e o querubim na Arca da Aliança.
Cristianismo